É sabido que o homem excessivamente envolvido por uma paixão, sobretudo se já está entrado em anos, fica totalmente cego e disposto a suspeitar de esperança onde ela absolutamente inexiste; além disso, perde a razão e age como uma criança tola, mesmo sendo um poço de sabedoria.
Não sei se aprendi a olhar.
Não sei olhar.
...Que eternidade!
E então transformaria cada minuto em todo o século, nada perderia, calcularia cada minuto para que nada perdesse gratuitamente.!
Toda a razão permanece, mas já não tenho nenhuma força.
A cabeça trabalha com força, com força, com força como uma máquina em ação.
Martelam diferentes ideias, ideias inacabadas.
Oh Deus, quando olho pra você esse passarinho lindo,
crédulo e feliz, você sente vergonha de enganá-lo.
Ela me beijou as mão.
Como passarinhos, elas batiam suas asinhas á janela e gritavam todas as manhãs.
Elas pulverizaram com os seus bilhetinhos.
Não há calibre que mate uma ideia no máximo ela pode ser silênciada.
Observe tudo cuidadosamente. Perceba o que não foi dito.
Vivemos em uma sociedade que nem sempre vê com bons olhos
os que tem coragem de tentar novos caminhos.
Temos muito a aprender sobre coisas básicas, como respeitar a cultura e o ponto de vista de outras pessoas.
A gestação de uma ideia guarda muita semelhança com a gravidez.
Pesquisar este blog
domingo, janeiro 11, 2015
sábado, janeiro 03, 2015
sexta-feira, janeiro 02, 2015
O meu coração está frio!
Caminho pelas ruas.
Sem saber por onde vou.
Busco o meu Amor em cada rosto e,
Por todos os lados da cidade.
Os rostos estão cobertos com véus.
Véus que não permitem que eu enxergue.
Busco o encanto, encontro [desen]canto.
Todos os cantos relembram,
O meu amor roubado.
Busco você nas artes;
Escuto orquestras, violinos e cantos.
Olho entre todos, você não está.
Na tua procura estou congelando.
Meu corpo já não quer continuar.
Volto para casa!
Olho pela janela.
A janela relembra sua partida.
O momento da minha morte!
O momento da minha morte!
Já não posso te tocar.
Não posso te dar as mãos.
Não consigo segurar em tuas mãos.
O meu coração está congelando.
Não posso tocar em tua face é dizer "menina linda".
Porque o meu coração está frio.
Vejo os emaranhados das teias de aranhas na casa;
Elas contabilizam o tempo de sua partida.
Minhas mãos não conseguem levantar;
Já não tem sentido. Nada tem sentido.
Não tem sentido limpar esta casa e,
Adornar a mesa para brindar o nosso Amor.
Levanto meu olhar. Vejo as paredes sem fotografias.
Retirei, rasguei e apaguei nossas fotografias.
Traziam tristezas e saudades. Você já não está aqui.
Partiu e levou meu coração como bola vermelha,
Para brincar de aquecer corações: em controvérsias.
Tudo morreu, quando meu coração congelou.
Não tenho mais forças.
Não consigo levantar, escrever e mesmo falar.
Você busque que eu fale de nós dois.
Eu não sei falar desse assunto.
Estou trancado dentro de mim.
Estou morto. Estou
morto, morto, morto.
Faz tempo que morri, mas não sabia.
Percebi apenas com a sua chegada e ao tentar me dar mãos.
A morte não permite movimentos,
Nem mesmo os de caricias.
Queria dizer-te que foi bom.
Mas, minha boca está tamponada.
Nesta penúria, ao meu lado ela.
A Morte: branca, incolor e fria.
Beija-me no rosto, nos lábios,
Deita-se ao meu lado buscando esfriar-me.
Nem ela reconhece que estou frio e MORTO.
Eu não posso te dar as mãos!
quarta-feira, dezembro 31, 2014
A Luciana!
2014! Que Ano bombástico.
Durou! Durou como se mil anos!
Ele finaliza é com ele uma história!
Uma
história que contarei enquanto viver.
Quisera ser outra a história!
31 de dezembro de 2014 mal se
concluí e, tudo é passado.
Passado que desejara ser presente.
Engano, o tempo
não volta.
Assim como nunca mais 2014 no calendário.
Apenas Saudades!
Memorias de nossa felicidade.
Te perdi para a Morte - ingrata
e violenta.
Violentas ações DOS HUMANOS!
O Humano que mata em nome do Amor.
Ódio disfarçado de Amor.
Te procurei em todo canto: conhecido e desconhecido!
Gritei e
chorei ao mundo.
Implorei por misericórdia a Deus e ao Humano.
Parece que
nenhum me ouviu.
Restou-me aceitar.
O ódio trajado de Amor te levou a Morte.
O verdadeiro Amor
te perdoou e perdoa.
Sigo em frente.
Levo comigo a Aliança do nosso Amor –
nossos filhos.
Caminho desacompanhada entre a multidão perplexa.
Seguirei, ainda assim, acreditando no Humano.
Minhas mãos que cuida dos doentes.
Não pode cuidar de
você.
Em cada rosto daqueles que cuido, vejo um pouco de você.
Seguirei
cuidando e amando.
Seguirei acreditando que valeu a pena.
Seguirei acreditando
que não poderia ser outra história.
História que apenas eu saberei contar.
Usarei nossa história para trazer cura aos doentes.
Aos Humanos Doentes de
ódio.
Ajoelho e peço a Deus Misericórdia a raça Humana.
Que a estrela
venha iluminar aos perdidos.
Que eu possa ser uma Estrela com brilho próprio
Contando histórias que finalizaram em 2014.
Nasce 2015 e com ele novas histórias.
Histórias que, também, serão contadas,
Todavia, com a Vitoria do Amor.
Que O Humano que está findando
o ano,
Tendo Ódio e tristeza do Coração, por ter trazido a Morte.
Veja em mim o significado do verdadeiro Amor.
Tendo Ódio e tristeza do Coração, por ter trazido a Morte.
Veja em mim o significado do verdadeiro Amor.
Feliz Ano Novo a você!
terça-feira, dezembro 30, 2014
A voz do coração
Como acredito na transformação do humano, partilho este filme com todos. A voz do coração - Les Choristes - Caresses Sur L'océan. O filme aborda a questão da educação por meio da arte - neste caso o canto. Não poderia ser outro tipo de canto, a não ser o coral, por possibilitar que muitos juntos formem um só som.
Ainda que, eu acredite na música para recuperação, educação e possibilidades, também acredito que, os cantores e os músicos lembrem-se que suas vidas não significa apenas o palco. Espero que você, meu leitor, entenda que precisa rever suas dedicações a vida diária, pois o seu diário pode estar ficando em branco.
Ainda que, eu acredite na música para recuperação, educação e possibilidades, também acredito que, os cantores e os músicos lembrem-se que suas vidas não significa apenas o palco. Espero que você, meu leitor, entenda que precisa rever suas dedicações a vida diária, pois o seu diário pode estar ficando em branco.
segunda-feira, dezembro 29, 2014
Mesmo sem entender
Assim Vivo ultimamente - Não Entendendo Nada!
http://letras.mus.br/thalles-roberto/1957045/
Mas, vou seguindo acreditando que na vida não entendemos tudo. A própria vida nós trará resposta, se não nesta vida, na próxima.
http://letras.mus.br/thalles-roberto/1957045/
Mas, vou seguindo acreditando que na vida não entendemos tudo. A própria vida nós trará resposta, se não nesta vida, na próxima.
sábado, dezembro 27, 2014
O Ser Criança - Natal
Uma vez me disseram que eu agia como criança! Quem não quer ter o sorriso sincero de uma criança? A criança que você repreende, ela chora, mas daqui a alguns momentos está em seu colo. A criança que tem o sorriso tão verdadeiro. Os bonitinhos!
Faltou o Arthur que ainda não está entre nós.
Faltou o Arthur que ainda não está entre nós.
![]() |
| Davi, eu Felipi |
![]() |
| Quer um sorriso grande? |
![]() |
| Depois dos presentinhos! |
quarta-feira, dezembro 24, 2014
NATAL de 2014
Hoje vamos comemorar o maior aniversariante de todos os tempos. JESUS!
Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou.
Vamos aprender as lições que ele nos ensinou em parábolas.
Desejo a todos os homens que cultivem no coração aquilo que ele mais nos ensinou -
O AMOR e a VERDADE!
Gostaria de convidar aqueles que praticam a mentira a trazer a verdade em sua bocas. Aqueles que praticam o engano trazer a veracidade. Aqueles que andam pela terra como se o amanhã não houvesse pense que o amanhã é daqui alguns segundos.
Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou.
Vamos aprender as lições que ele nos ensinou em parábolas.
Desejo a todos os homens que cultivem no coração aquilo que ele mais nos ensinou -
O AMOR e a VERDADE!
Gostaria de convidar aqueles que praticam a mentira a trazer a verdade em sua bocas. Aqueles que praticam o engano trazer a veracidade. Aqueles que andam pela terra como se o amanhã não houvesse pense que o amanhã é daqui alguns segundos.
![]() |
| Natal de Michelangelo |
FELIZ NATAL AOS MEUS LEITORES!
Se não houver leitores. A eu mesma...
segunda-feira, dezembro 22, 2014
Presente de Natal: especial para uma pessoa especial
![]() |
| Anderson, Eliane e Eu |
Ontem a Eliane gastou os sapatos e cansou as pernas para selecionarmos o presente do meu amado...
![]() |
| Júlia e Ivone em casa felizes! |
Aquele que me ofereceu as mãos no momento
da tristeza e me fez descobrir novos horizontes.
Você chegou em um momento difícil.
Tempo em que eu estava perdendo,
aquela que me trouxe ao mundo.
Aquela que me cuidou e me amou,
ainda que eu "subisse" nas paredes!
Você me acolheu em seu mundo
Nestes últimos tempos.
Novamente você se fez presente.
Novamente você se fez presente.
Trouxe paz entre os conflitos.
Trouxe alegria entre as tristezas.
Trouxe alegria entre as tristezas.
Trouxe esperança onde havia desilusão.
Por isso, trago-lhe o nosso significado.
O nosso símbolo.
O nosso símbolo.
O que vai marcar o nosso tempo.
Trazendo sua sabedoria, seus cuidados e sua pessoa.
A sua mão me levantou quando outras me empurraram.
Eu não tenho palavras para dizer o que você possui de significado.
![]() |
| Aquilo que marcará o nosso tempo! |
sexta-feira, dezembro 19, 2014
Então, é Natal
Quando criança o Natal para mim significava vestir roupas
novas: sapatos novos, fitas novas, vestidos novos. Minha mãe se esforçava para
trazer a todos roupas novas. O almoço do
Natal era esperado como uma noiva espera seu noivo.
O tempo passou. Novos significados foram atribuídos ao Natal. Momento de ficar entre família e amigos, momento de estar ao lado de quem amamos. Trocas de presentes. Alegria de um Novo dia.
O tempo passou. Presentes tem outros significados. Significa
lembrar que Nasceu Jesus. O presente é trazer a luz o que ele nos ensinou.
Então, é Natal.
O meu presente é oferecer perdão aos que me magoaram e,
receber perdão daqueles que magoei. Agradecer aos que constituíram comigo sonhos
e aos que abortaram alguns dos meus sonhos.
Sigo acreditando na possibilidade de homens e mulheres com
caráter verdadeiros. Sigo acreditando que a Verdade prevalece sobre a Mentira.
Então, é Natal.
Hora de construir novos sonhos. Hora de fazer novos planos.
Hora de amar o próximo. Hora de tirar do caminho as pedras de tropeços.
Então, é Natal.
terça-feira, dezembro 16, 2014
sexta-feira, dezembro 12, 2014
2014 Finalizando
O ano está finalizando. Que ano
bombástico. Novamente, tudo novo. Vivo em novidade de vida. Minha vida roda
como um ventilador e/ou como avião no momento da decolagem. Tudo que está ao
redor se espalha. Somem do meu lado é eu levanto novos voos. Estou procurando
um Pouso Alegre. Às vezes me oferecem pouso, mas não conseguem dominar os vendavais
que as vezes passam ao meu redor. Estou no momento de reclusão. Apenas há
alguns tenho oferecido o direito de estar ao meu lado.
Este ano que se finda, algumas
pessoas findarão com ele. Eles passaram na minha vida, deixaram marcas duras, doloridas
e tristes, outras leves, suaves e alegres. Alguns foram previsíveis, era o que
se esperava com o tempo. Bastava o tempo para que eles se revelassem. Uns
esfriaram o coração, outros aqueceram, outros me aqueceram no momento em que
necessitei. Obrigado a todos porque vocês são aqueles que faz a vida valer a
pena. Vocês retiram a monotonia.
Obrigado a todos que permitem que
meu coração continue amando. Obrigada a todos que oferecem um espaço no coração
para continuar me amando, mesmo com os vendavais. Obrigada aos médicos/as que
passam pela nossa vida e às vezes conhecendo apenas a pontinha dos fatos;
realizam ações tão assertivas. Obrigada aos professores que tão carinhosamente
divide e continua dividindo comigo aquilo que possui de melhor – o conhecimento.
Obrigada aqueles que possuem fé e
nos momentos difíceis partilharam suas fés comigo. Obrigado por aqueles que me
ofereceram um lugar para dormir, quando meu corpo em desalinho não sabia onde repousar.
Obrigada aqueles que não quiseram me dar a mão, no momento em que, estava
chorando e necessitando de ajuda. Vocês me fizeram crescer.
Obrigada a você, que carinhosamente
secou as lágrimas de meu rosto.
Tão delicadamente mostrou-me um novo percurso.
Tão simplesmente releu meus
sonhos. Tão singelamente disse-me: você vai sozinha.
Por você que não se faz de muletas,
mas de trampolim, catalisador de sonhos.
A você e a todos que
carinhosamente continuarão comigo, ou quem sabe, passarão, no entanto, tenho
certeza que jamais serão apagados de meu DNA.
quarta-feira, dezembro 10, 2014
Frida Kahlo
Conhecendo o drama da vida de Frida Kahlo. Viveu amando um único homem, embora com sua vida de orgias. Acho que conheço tantos assim. Esse auto-retrato reflete o amor de Frida. Alguns colocariam muitos/as ai, mas amor mesmo é o que tem apenas um em mente.
sábado, dezembro 06, 2014
A união instável
1. O namoro deles aumentou o nível, passou a ser
união instável. Na primeira noite Mozzarella virou a maça e congelou o coração
dele. A branca virou Alva, o negro virou Branco. Negro-Branco preferiu Alva Mozzarella.
Juntos perdidos no Éden. Aparece Mefistófeles. 2. Mozzarella e Branco fogem de Mefistófeles para o norte
germânico. Quiçá o coração dele volte a esquentar. 3. Novo cenário, nova cidade, velhos costumes. Branco cooptado por
Mozzarella canta seus desejos mortais.4.
Mozzarella, a esposa do filho, é a negação de Branco - nem cor, nem amor, nem
filho. Falsa consciência da realidade.5.
A esposa do filho de Mefistófeles sente-se segura com Branco.6. No espelho Branco se vê branco, Alva
Mozzarella negra. É “coisa” de Mefistófeles. 7. Mozzarella constrói cenários para Branco esquentar o coração.
Ele canta seu amor perdido e lágrimas escorrem. 8. Bess aparece. Branco se esconde, ele o Crown na
realidade de Bess.
terça-feira, dezembro 02, 2014
Ele (o amor) e eu!
Ele não conseguiu acessar meu coração, não fez rebentar o amor da minha existência. A sua brutalidade no silêncio, fechava a porta da minha sensibilidade. Oh!! Quem será aquele capaz de dominar meu coração indomável.O tempo passa. Os passantes passaram e meu amor ficou. Como um orvalho que aparece de tempos em tempos, assim são os passantes que querem meu amor.
Hermeticamente fechado meu coração faz menção de abertura. Nos lapsos de abertura, ouço sons homéricos e indecifráveis. De onde vêm o som? São homens e mulheres que tiveram roubados o coração. Os piratas se foram e levaram os corações desses. Os piratas necessitam dessas ações para sobreviverem, sem elas morreriam.
Nas minhas inquietações busco respostas para a realidade bruta, que se apresenta no mundo capitalista e leva homens e as mulheres a serem cooptados pelo mais valor, até mesmo do Amor líquido, como diria Bauman. E eu, eu mesma, preciso entrar no mundo hegemônico com a língua hegemônica ainda por mim, balbuciada.
sábado, novembro 29, 2014
Arte
Minha pequena arte!
Onde será que foi parar?
Se fostes para o ar.
Aqui estás representada.
Seu significado é somente nosso!
Seu significado é somente nosso!
domingo, novembro 02, 2014
Vida virtual
Sem diálogo não há comunicação. Sem interação não há diálogo.
Sem interação, diálogo e comunicação não há participação. Sem a realidade não
há interação, diálogo, comunicação e participação. Sem os signos e seus
significados não vale nada a aliança.
Por isso, perdeu seu amor entre os ilusionistas.
Por isso, perdeu seu amor entre os ilusionistas.
quarta-feira, outubro 08, 2014
segunda-feira, setembro 15, 2014
As palavras
Dor,
tudo sem cor.
O ser
humano desvalorizado.
O feminino
com menos valor.
Às
vezes usada outras vezes amada.
Às vezes
ignorada outras vezes protegida.
As
raízes desvalorizadas.
Arrancadas
e jogadas ao vento.
Brincas
como um carrinho de criança.
domingo, agosto 10, 2014
terça-feira, julho 29, 2014
ESTOU AMANDO
AMANDO VOCÊ.
AINDA BEM, ME FAZ SENTIR ESPECIAL.
NEM NOTAS MINHA PELE ESCURA.
NAS MADRUGADAS SEMPRE DIZ,
EU AMO VOCÊ
Dedicado ao meu amor...
A insustentável dureza de viver
Estou esperando. Esperando. Esperando. Na verdade nem sei o que espero. Talvez espero a hora de finalizar o doutorado e entrar no rol dos desempregados. Talvez espero o momento exato de me tornar pesquisadora das desgraças humanas. O Humano, essa raça está me decepcionando. Estou agora entendendo porque as pessoas estão preferindo os animais. No entanto, como cristã, acredito na transformação do humano. O Humano que não se vende. O humano que valoriza o outro. O humano que não explora.
Tenho vivido a árdua experiência de ser explorada. Explorada pelo humano. A exploração desde dos centavos que cai no chão, a oração vendida. Deus, aonde chegaremos? Por onde caminha a humanidade? A humanidade acham que amar é dizer - Você é especial; Quero beijar sua boca gostosa; Quero tocar seu corpo e sentir seu prazer sexual.
Humanos se a eles mostramos os caminhos que podem melhorar, somos cruéis.
Amigos. Estes não existem. Se eu contar a última que me aprontaram no metrô de São Paulo, por acharem que fui a responsável por um fim de um casamento falido, vivido de aparências. Irei virar notícias da BBC. Casamento. O que é isso? Os homens e as mulheres estão casando com seus órgãos genitais. Se estes estiverem satisfeitos tudo estará na mais perfeita harmonia do Édem...
Alguém tem receitas para sair dessas emboscadas. Alguém quer me socorrer dessas violências do Humano. Estou disposta a ouvir. Não suporto mais o mundo cruel, capitalista. Recententemente, escutei e vivenciei a mais árdua pobreza do Humano de etnia negra, este me relatou - Estou namorando uma branca para negar minha negritude, para olhar à mulher é achar que ela é o meu espelho. Logo, nego minha raça. Pobres homens incolores, o que passa em suas mentes. A vontade de retornar ao ventre da mãe e sair com cor de mussarelas brancas. Preferes negar seu amor para viver o branco de sua desilusão. Mundo, mundo, mundo...
Tenho vivido a árdua experiência de ser explorada. Explorada pelo humano. A exploração desde dos centavos que cai no chão, a oração vendida. Deus, aonde chegaremos? Por onde caminha a humanidade? A humanidade acham que amar é dizer - Você é especial; Quero beijar sua boca gostosa; Quero tocar seu corpo e sentir seu prazer sexual.
Humanos se a eles mostramos os caminhos que podem melhorar, somos cruéis.
Amigos. Estes não existem. Se eu contar a última que me aprontaram no metrô de São Paulo, por acharem que fui a responsável por um fim de um casamento falido, vivido de aparências. Irei virar notícias da BBC. Casamento. O que é isso? Os homens e as mulheres estão casando com seus órgãos genitais. Se estes estiverem satisfeitos tudo estará na mais perfeita harmonia do Édem...
Alguém tem receitas para sair dessas emboscadas. Alguém quer me socorrer dessas violências do Humano. Estou disposta a ouvir. Não suporto mais o mundo cruel, capitalista. Recententemente, escutei e vivenciei a mais árdua pobreza do Humano de etnia negra, este me relatou - Estou namorando uma branca para negar minha negritude, para olhar à mulher é achar que ela é o meu espelho. Logo, nego minha raça. Pobres homens incolores, o que passa em suas mentes. A vontade de retornar ao ventre da mãe e sair com cor de mussarelas brancas. Preferes negar seu amor para viver o branco de sua desilusão. Mundo, mundo, mundo...
sexta-feira, julho 25, 2014
Resolvendo A Vida De Uma Vez
Em Mateus cap. 5 v. 37 diz Seja, porém, a tua palavra, sim, sim, não,
não. O que disto passar vem do maligno.
Jesus Cristo nos ensinou a sermos diferentes, aqueles que dizem amar a Jesus deve segui-lo. Ele foi um homem de
palavras claras. Nossas palavras devem seguir o que Jesus nos ensinou. Veja
outras posições sobre suas claras palavras (Mateus cap. 12 v. 30, João cap. 14 v. 06).
Para resolvermos a vida de uma vez quatro pontos são importantes
- Mente Nova
Quando decidimos por Cristo
devemos nos transformar, precisamos ser limpos e lavados pela palavra de Deus.
Reformar, renovar a mente é deixar Cristo agir em nós e assumirmos um novo caráter.
Os não cristãos não foram transformados por Jesus Cristo
Dizem sim, querendo dizer não. Mentem, não cumprem suas palavras, passam os
outros para trás. Atendem ao telefone e dizem que o telefone desligou sozinho,
que a ligação caiu que a bateria finalizou na verdade não querem dizer – Não quero
falar com você. Eles mentem o tempo todo e a
todos, tais ações dizem respeito ao homem pecador, sem caráter e fora do
relacionamento com Deus. Se quisermos transformação, vamos ao
segundo ponto.
2. Assumir Nova Identidade Em Cristo
2. Assumir Nova Identidade Em Cristo
II Cor cap.5 v. 17 - E, assim,
se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis
que se fizeram novas.
Deus muda as personalidades, notamos em Gen cap. 32 v. 28 - Então, disse – Já não te chamaras Jacó, e sim
Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevalecestes.
Jacó significa – mentiroso mudado para Israel – príncipe de Deus,
Simão = inconstante mudado para Pedro = Pedra.
Jacó significa – mentiroso mudado para Israel – príncipe de Deus,
Simão = inconstante mudado para Pedro = Pedra.
Deus muda o caráter das pessoas. Devemos
nos apropriar das mudanças que Deus nos proporciona, devemos ser novas criaturas
em Jesus. Algumas vezes esquecemos-nos dessa transformação. Deus teve que
relembrar Jacó pela segunda vez em Gen
35 v. 10 - Disse-lhe Deus – O teu
nome é Jacó. Já não te chamaras Jacó, porém Israel será o teu nome. E lhe
chamou Israel.
Devemos cumprir nossas palavras,
não somos enganadores se realmente Jesus está em nós. Mas para tanto, é
necessário o terceiro ponto.
3. Sair Da Zona De Conforto
3. Sair Da Zona De Conforto
Como exemplo tomamos Davi um
pastor de ovelha, tocador de harpa, mas ao ser chamado por seu pai para levar
comida aos seus irmãos na Guerra, não recusa. Ao chegar à Guerra e notar que todo o exercito de Israel estava ameaçado e com medo do Golias, não hesitou,
tomou a decisão de lutar com o Golias I
Samuel 17.
Devemos ter disposição de entrar
na guerra como Davi, Deus nos chamou para ação, para compromissos. Toda vez que
tomamos uma decisão saímos da zona de conforto, e ao tomarmos decisões mudamos
as nossas vidas e as vidas das pessoas que estão ao nosso redor. No entanto, não podemos deixar o medo nos
paralisar.
4. Não Tenha Medo De Tomar Decisões
4. Não Tenha Medo De Tomar Decisões
É normal sentir medo, mas
precisamos tomar decisões e nos posicionarmos em fé. O contrario do medo é a
posição em fé. Deus vai mudar sua vida a partir de sua decisão.
Escutei tais palavras no momento em
que tomei uma decisão. Ao tomar minha decisão mudei a vida de três famílias, decisão difícil, paralisante, no entanto, tomei-a. Neste momento, aguardo a resposta desta decisão na minha própria vida. Escutei muitos cristãos me aconselhar, volte atrás com suas palavras.
O que escrevo...
Escrevo tantas bobeiras.
Bobeiras, bobeiras e bobeiras.
Mas, eu queria ter todo o tempo
Para escrever as bobeiras.
Eu adoro a ociosidade,
Ela me leva a pensar na vida,
Na ociosidade nascem lindos versos.
Ela me leva a pensar na vida,
Na ociosidade nascem lindos versos.
Eu adoro os lindos versos,
Nasceram do pensar de um poeta,
No silêncio noturno.
No silêncio noturno.
Gosto dos que amam a vida,
Eles traduzem os versos em ação.
Os poetas exprimem nas palavras,
O que não conseguem fazer na ação,
Os poetas estão acima dos amantes,
Eles são o próprio amor.
Gosto dos que sabem amar,
Pois são os próprios poetas.
Pois são os próprios poetas.
Do tempo
Estou esperando o doutor.
Esperando o Juiz.
Esperando o Labor.
Esperando o Amor.
Doutor, Juiz, Labor, Amor.
Independe de minha vontade,
Tudo depende do tempo,
Tempo que me faz amadurecer na espera.
Tornando-me madura para colher,
Qual seja o resultado,
Assim sendo, espero
todos estes.
Enquanto espero,
Sento sozinha, vivo.
Trago em mim a paciência do tempo.
Às vezes choro me desespero.
Nada disso adianta, não altera o tempo.
Faço oração do pai nosso do Amor.
O tempo continua passando calmamente.
Escrito em 2007
quarta-feira, julho 23, 2014
Mainz - DE
Momentos de momentos.
O José Gallisa não expressou neste momento nenhum sorriso.
Perdeu a oportunidade de mostrar ao mundo que o seu palco verdadeiro, também é feliz.
Ainda, terá tempo de mostrar a felicidade do palco real.
terça-feira, julho 22, 2014
Momentos bons
Momentos bons, com José Gallisa. Mas também momentos de momentos...
Faltam os sorrisos, faltam as lágrimas, faltam as conversas, faltam os planos.
O que falta mesmo...
Não me lembro.
Momento bons.
segunda-feira, julho 21, 2014
Ainda que, seja um traidor.
Ainda que, digo Adeus, um amigo falta.
É como uma raiz arrancada que deixou,
Na terra a marca de sua existência.
Ainda que, desvalorize o amigo,
Na sua dor é ele que te cuidará,
E ajudará a fechar suas feridas.
Ainda que, sejas cruel,
Que desvalorize princípios aprendidos,
Acredito que podes retomar sua dignidade.
Ainda que, arranque lágrimas dos amigos,
Ainda que, leves muitos a entristecerem.
Sua mãe afirma ter-lhe ensinado princípios cristãos.
Ainda que, usas o ser humano.
Para safar de seus problemas diários,
Acredito existir em você humanidade.
Ainda que, desvalorize sua família e amigos.
Troca-os por palcos traidores,
Nós os amigos dizemos que te amamos.
Ainda que, escarre na boca que beijou.
Que cuspa no prato que comeu.
Sua consciência trará a luz suas ações traidoras.
No entanto, meu amigo.
Ainda que, busques o amor.
Ele não aparecerá,
Enquanto plantares desilusões e desamor.
Colherás destruições e maldições.
Ainda que, reze todas as Aves Maria.
Ainda que, chame todos os deuses.
Ainda que, clame misericórdia Jesus.
Ele não levantará o rosto a você.
Ainda que, busques mulheres para felicidades.
Elas deitarão na cama de seus amigos,
Trazendo de volta a você,
Tudo o que tens plantado.
Vejo os papeis que tem realizado.
No palco do mundo embranquecido.
Como na última cena que representastes
Buscando a felicidade no inferno.
Ainda que, desvalorize sua raça.
O espelho não te negará,
As marcas de seu passado escravo.
Mesmo que busque embranquecer.
Ainda que, tentes nos destruir.
O Universo e Deus conspiram a nosso favor.
E trarão tudo de volta, o que tentastes roubar.
Para sua parca felicidade.
Ainda que, os sofredores peçam a morte.
Vidas longas terão para assistirem,
O resultado de sua colheita,
Que tão cruelmente plantastes.
Ainda assim, se quiseres ajuda.
Saiba que sou uma amiga,
Que oferece perdão,
Mesmo sabendo de suas maldades.
Ofereço-te perdão.
Solicito misericórdia Jesus.
Para aliviar sua dor,
Que certamente virá.
Dedicado a um amigo infiel.
Você!
quinta-feira, julho 17, 2014
A CASA
Mais uma vez olho para a casa.
Tudo vazio, silêncio.
As paredes pintadas, mas ainda velhas.
Os moveis antigos se foram, não tem mais nada.
As últimas lembranças se apagaram.
Sentada em um canto vazio, olho ao redor.
Escuto as conversas antigas,
Os planos traçados e largados ao ar.
Lágrimas escorrem na minha face,
Tudo é nebuloso.
Agora me resta partir,
A porta está fechada.
Não tenho a chave,
Clamo misericórdia aos anjos,
Que se apresentam ao meu lado.
Espero, não sei o que espero.
Espero um milagre, talvez.
Um ser superior que traga-me a chave.
Que retire este jugo.
Após abrir está porta,
Serei uma nova pessoa.
Que retire este jugo.
Após abrir está porta,
terça-feira, julho 08, 2014
COPA DO MUNDO
Silêncio total no Brasil após ele perder para Alemanha por 7x1. Fica uma mensagem para nos brasileiros, prrecisamos levar tudo o que fizermos a sério. O povo alemão é um povo de garra e disputam tudo com seriedade.
Vejo que alguns estrangeiros que por lá passam tentam se adequar a eles, no entanto, tem alguns resquisios de suas origens.
Convido a você que atualmente vive neste país a ser um pouco mais sério nas suas ações... a fim de fazer a diferença na marca Brasil.
Vejo que alguns estrangeiros que por lá passam tentam se adequar a eles, no entanto, tem alguns resquisios de suas origens.
Convido a você que atualmente vive neste país a ser um pouco mais sério nas suas ações... a fim de fazer a diferença na marca Brasil.
segunda-feira, julho 07, 2014
O insensato
Pensa que mulher é um brinquedo que ele usa e larga assim que acha que já está satisfeito.
quarta-feira, junho 18, 2014
AMOR
Aprendi uma coisa nesta semana. Não basta AMAR é preciso saber AMAR.
Acho que cometi um erro. Eu amo e não cuido ou não cuidei do meu amor.
Estou na fase reflexiva do Amor revendo conceitos.
Ainda bem que sempre há tempo de retomar.
Acho que cometi um erro. Eu amo e não cuido ou não cuidei do meu amor.
Estou na fase reflexiva do Amor revendo conceitos.
Ainda bem que sempre há tempo de retomar.
Arte e Valores
Palavras de Nildo Viana ^Isso se aproxima das análises do sociólogo Pierre Bourdieu, a respeito da valoração da arte (junto com o "fetichismo da arte" ou "illusio") realizado pelos seus produtores e reproduzidos pelos demais e o poder da "marca da grife", na qual, se tem o nome de alguém renomado, é considerado obra de arte de qualidade.^
segunda-feira, junho 16, 2014
A nous la liberté - Valores autênticos e valores fundamentais
Os valores humanos podem ser autênticos, inautênticos e fundamentais. Os valores que advêm da classe dominante são os valores axiológicos. O filosofo e sociólogo Nildo Viana cunha o termo axionomia que são os valores da classe dos oprimidos para contrapor-se ao termo axiologia. Para tanto, indica o filme ´A nós a Liberdade.
O filme além de retratar os dois conceitos axiologia e axionomia aborda também a questão da liberdade. Trata-se de um filme antigo, mas para refletir sobre os valores antagônicos serve como base.
Um dos pontos que me chamou atenção na citação de Viana quando fala do filme em seu texto é - "o amor sexual [deve ser] como parte e não como objeto da vida." Afinal atualmente, pensa-se que o amor sexual é o objeto da vida e, as relações duradouras e confiáveis são descartadas, ditas como objeto de vida - o amor sexual. Eu mesma já ouvi assim: "eu não posso ficar com uma mulher que não tenho desejo de fazer sexo todos os dias, duas vezes por dia ou mais." Minha pergunta ao sujeito foi? Quando você envelhecer quantas relações sexuais terá com sua parceira no dia? Quais são os valores que giram ao redor de seu relacionamento? Quais são as bases que sustentam seu amor nascido a beira do espetáculo?
Estranhamente, todos os dias ouvimos as seguintes afirmações - Quero beijar sua boa gostosa e valorosa, quero tocar o melhor do seu corpo [mercadoria] blá blá blá... Valores axiológicos, relações líquidas como diz Bauman. Não que sou contra o beijo na boca, no entanto, ele não deve ser a base das relações sociais ou amorosas. Ainda que eu exalte o beijo.
Um dos pontos que me chamou atenção na citação de Viana quando fala do filme em seu texto é - "o amor sexual [deve ser] como parte e não como objeto da vida." Afinal atualmente, pensa-se que o amor sexual é o objeto da vida e, as relações duradouras e confiáveis são descartadas, ditas como objeto de vida - o amor sexual. Eu mesma já ouvi assim: "eu não posso ficar com uma mulher que não tenho desejo de fazer sexo todos os dias, duas vezes por dia ou mais." Minha pergunta ao sujeito foi? Quando você envelhecer quantas relações sexuais terá com sua parceira no dia? Quais são os valores que giram ao redor de seu relacionamento? Quais são as bases que sustentam seu amor nascido a beira do espetáculo?
Estranhamente, todos os dias ouvimos as seguintes afirmações - Quero beijar sua boa gostosa e valorosa, quero tocar o melhor do seu corpo [mercadoria] blá blá blá... Valores axiológicos, relações líquidas como diz Bauman. Não que sou contra o beijo na boca, no entanto, ele não deve ser a base das relações sociais ou amorosas. Ainda que eu exalte o beijo.
Voltando ao filme, ainda não assisti, deixo um link como propaganda. Caso alguém queira assistir tomando por base tal conhecimento e, além disso, se encontrarem na internet o filme complete deixe o link nos comentários.
O link do filme - http://youtu.be/oMeQx1LFBrc
sexta-feira, junho 13, 2014
Cantor
Cantor!
Seu som está chegando lentamente.
Venha cantar mais pertinho.
Seu som é alegre e contagiante.
Cantor!
Você faz tanta falta....
Seu som diário me alegra
Você não pode ficar doente.
Cantor!
Hora de acordar.
Escute a revolução brasileira.
O gigante está acordando.
Cantor!
Venha gritar...
Revolução Já.
Seguido de um poema de Maiakovski.
Cantor!
Estou de malas prontas
Apenas esperando a revolução...
Mas... aquela do coração.
Cantor!
Estou na verdade petrificada,
Brasil Gol contra,
Sem revolução marxista e ou no Amor...
Acorda Cantor.
Seu som está chegando lentamente.
Venha cantar mais pertinho.
Seu som é alegre e contagiante.
Cantor!
Você faz tanta falta....
Seu som diário me alegra
Você não pode ficar doente.
Cantor!
Hora de acordar.
Escute a revolução brasileira.
O gigante está acordando.
Cantor!
Venha gritar...
Revolução Já.
Seguido de um poema de Maiakovski.
Cantor!
Estou de malas prontas
Apenas esperando a revolução...
Mas... aquela do coração.
Cantor!
Estou na verdade petrificada,
Brasil Gol contra,
Sem revolução marxista e ou no Amor...
Acorda Cantor.
quinta-feira, junho 12, 2014
Petrificaram-me
Roubaram-me o coração.
Petrificaram-me o sentimento,
Não sinto o Amor.
Roubaram-me a crença no Amor.
Afinal quem sente o Amor?
O coração ou a mente.
Estou confusa com o Amor
Dias dos namorados
Que dia é esse?
Dia de fazer sexo?
Dia de fazer sexo?
Amor será sexo?
Ah! Loucuras o que falo
Acho que não estou amando.
Tudo bem, vou acreditar
Amor é aquilo que minha caneta
Rabisca as madrugas
Com palavras sem sentidos.
Com palavras sem sentidos.
Tenho diante de mim todos os Homens
Tenho diante de mim todos os homens,
Alguns alegres,
Outros tristes,
Alguns casados, outros divorciados.
Tenho diante de mim todos os homens,
Uns fecham as portas com medo de invasão no coração,
Outros arrebentam suas portas com medo da solidão,
Outros simplesmente não sabem o que querem.
Tenho diante de mim todos os homens.
Alguns belos, outros feios,
Alguns saudáveis, outros doentes,
Alguns livres, outros escravos.
Tenho diante de mim todos os homens,
Os belos acreditam em sua beleza
A fim de ganharem felicidade, e
Apostam em sua beleza.
Tenho diante de mim todos os homens,
Os saudáveis já descobriram que,
Nem beleza nem feiura lhe trarão felicidade,
Eles apostam na honestidade, virtude e ética.
Tenho diante de mim todos os homens,
Os doentes são os mais miseráveis,
Ainda não descobriram que o Amor,
Pode superar e perpassa toda dor.
Tenho diante de mim todos os homens,
Os livres confiam na liberdade do fazer,
Suas mentalidades asseguram seus valores,
Afinal são livres para fazerem o que desejarem.
Tenho diante de mim todos os homens,
Os escravos os mais paupérrimo,
Acreditam que se escravizando,
Terão diante de si todos os amores e mulheres.
Tenho diante de mim todos os homens,
No entanto, escolhi você menino.
Desconhecedor da ética, da moral e da verdade.
Nas mãos possuo a lição para você menino-Homem.
quarta-feira, junho 11, 2014
BOA NOITE
Boa noite cinderelas.
Boa noite Jazz.
Boa noite Ronja...
Boa noite Nora...
Boa noite Mussarella.
Boa noite mamãe
Boa noite papai.
Boa noite Elda.
Boa noite Lorena.
Boa noite branquela.
Boa noite Edna.
Boa noite meninas.
Boa noite meninos.
Boa noite Brasil.
Boa noite Mundo
ILUSIONISTA
Boa noite Jazz.
Boa noite Ronja...
Boa noite Nora...
Boa noite Mussarella.
Boa noite mamãe
Boa noite papai.
Boa noite Elda.
Boa noite Lorena.
Boa noite branquela.
Boa noite Edna.
Boa noite meninas.
Boa noite meninos.
Boa noite Brasil.
Boa noite Mundo
ILUSIONISTA
terça-feira, junho 10, 2014
Valores Sociais
Lendo sobre os valores sociais da sociedade moderna as vezes nos leva a ficar um tanto deprimida. Como é difícil perceber as trocas e inversões de valores tendo em vista a mercadoria. Os próprios homens estão se vendendo, outros negando sua etnia se embranquecendo para ter acesso aquilo que é passageiro.
Como sobreviver em um mundo tão perverso. Os valores fundamentais da raça humana tem sido substitúido pelo valor de troca, mercadorias baratas que se desfazem no ar. O próprio amor tem sido comprado. Tantos homens tem sido vítimas de seus próprios sucessos passageiros.
Atualmente, tenho experimentado a mais árdua troca de valores. Os valores sociais de uma sociedade capitalista, consumista, porca que pensa apenas no sucesso passageiro de um palco vazio de uma sociedade ilusionista. Alguns vivem dentro de uma bolha pensando, que aquilo que realizam em algumas tarefas diárias são suas vidas.
Miserável homem. Pobre. Vítima de uma sociedade sem futuro e sem precedentes. Negam suas historicidades, apagam suas raízes buscando alegria passageira em um mundo feito de papel.
Como sobreviver em um mundo tão perverso. Os valores fundamentais da raça humana tem sido substitúido pelo valor de troca, mercadorias baratas que se desfazem no ar. O próprio amor tem sido comprado. Tantos homens tem sido vítimas de seus próprios sucessos passageiros.
Atualmente, tenho experimentado a mais árdua troca de valores. Os valores sociais de uma sociedade capitalista, consumista, porca que pensa apenas no sucesso passageiro de um palco vazio de uma sociedade ilusionista. Alguns vivem dentro de uma bolha pensando, que aquilo que realizam em algumas tarefas diárias são suas vidas.
Miserável homem. Pobre. Vítima de uma sociedade sem futuro e sem precedentes. Negam suas historicidades, apagam suas raízes buscando alegria passageira em um mundo feito de papel.
sexta-feira, junho 06, 2014
Novo Momento
Hora de renovar-se.
Renovar a esperança. Renovar o Amor. Renovar a Vida.
Olhar a vida e suas crises como porta para o Novo Espetáculo.
Vida. Que linda. Você sempre se renova.
Cada choro uma nova esperança.
Cada partida uma nova porta aberta.
Cada porta uma nova esperança.
Viver é assim.
Viver é amar. É desfazer o amor.
E caminhar lentamente ao futuro,
Na única certeza que a morte virá.
E quando ela chegar, temos que ter vivido.
Quando a morte se aproximar.
Devemos ter experimentado todas as sensações.
De chorar. De sorrir. De alegrar-se, De entristecer-se.
Porque na morte não se sentira mais nada.
A vida é assim – dolorida.
Com momentos de prazer.
Quem nunca viu um ser querido morrendo?
Aquele momento em que o livro se fecha.
Aquele momento em que nada mais se sente.
A dor nos lembra que vivemos.
A dor nos faz crescer. Quem nunca teve dor?
A dor é sinal de vida. Viver dói.
Ah... Queria apenas o prazer.
Meus pais não contaram tudo sobre a vida.
Estou aprendendo paulatinamente.
..........
Atualidade
Como confiar nos homens?
Suas palavras são como gelo entre as mãos.
Mentem seus amores.
Fintam seus desejos.
Pensam apenas em seus prazeres.
Aonde anda o caráter na terra?
Aonde anda a verdade?
Aonde anda os verdadeiros cidadãos?
Morreram com a revolução?
Ou necessita-se nova revolução.
Aonde caminha o respeito ao ser humano?
Aonde anda a dignidade das palavras?
Será que até essas qualidades o capitalismo absorveu?
O homem foi capitado pela sedução.
Tudo hoje é vendido.
Vendem seus corpos.
Vendem suas artes.
Vendem seus amores.
Vendem suas vidas.
Não perceberam a bolha o qual estão vivendo.
Vida cotidiana miserável.
Caminham dentro de uma bolha sem transformação.
Vivem de amores ilusórios.
Amores passageiros nascidos à beira de bares volúveis.
Amores trocados por passaportes de mais valia.
Negam suas raízes.
Negam suas etnias na busca de capitalizar.
Não se olham com medo do que se vê.
Pobres caminham lentamente para o fim.
O fim do espetáculo triste de uma vida vazia.
segunda-feira, junho 02, 2014
Nos Dois
Quanto mais distante você fica.
Mais ouço o seu grito de socorro.
Mas escuto seu grito de amor.
Mas sinto seus afagos com medo de perder.
Por que tanto medo?
Porque tanta insensatez.
Você cresceu
Nos crescemos.
Mais ouço o seu grito de socorro.
Mas escuto seu grito de amor.
Mas sinto seus afagos com medo de perder.
Por que tanto medo?
Porque tanta insensatez.
Você cresceu
Nos crescemos.
domingo, junho 01, 2014
AMOR E PIEDADE
Os homens não tem piedade.
Gritei por socorro aos homens e eles viraram-me as costas.
Cai por terra e chorei. Chorei todos líquidos que havia em
meu corpo.
Murmurei baixinho me ajude – Estou morrendo.
Nem mesmo a morte significa nada ao homem atual.
A morte e insignificante aos de coração gelado.
Mentem aos seus amores.
Mentem suas paixões.
Homens. Homens que não sabem o que e amor.
Homens que se enganam pelo prazer.
Homens medrosos de viver um grande amor.
Pensando que no Amor não há dor.
Quantas dores há no amor.
Quanto sofrimento há em dizer eu te amo.
Quantas verdades devem ser trazidas as luzes ao dizer eu te
ama.
Mentiras, isso não e amor.
Eu amo. Eu amo você e não tenho medo de amar.
Eu sofro por amor e não tenho medo desse sofrimento.
Amar me faz crescer e aprender que amar dói.
Quanto maior a dor maior o Amor.
Não se esconda desse amor. Traga a luz esse amor.
Traga a luz essa existência. Existência escondida no seu coração.
Não permita que ele seja declarado apenas em sonhos
matinais.
Permita que esse som saia da sua boca sem medo.
Eu amo você.
Assinar:
Postagens (Atom)





















