Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador filmes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador filmes. Mostrar todas as postagens

domingo, novembro 11, 2018

Blue Jay

Diretor: Allex Lehmann
Escritor: Mark Duplass
De 2016
  • SINOPSE
Dois ex-namorados se encontram na cidade onde passaram a adolescência e cursaram juntos o ensino médio. Nesse período, foi quando ela ficou grávida e ele por imaturidade não quis responsabilizar-se pela gravidez. Ela então, faz aborto e segue a vida. Passado o tempo, ambos se encontram e refletem as decisões tomadas e as influências da decisão na vida dos dois. Pelo que parece, os dois não estão satisfeitos com a vida atual. 
Filme que retrata a vida e as escolhas que fazemos. Toda história se dá entre um casal fazendo reflexões sobre o passado, mas vivendo o instante, de forma apaixonante. Eu li algumas criticas sobre o filme, parece que alguns não conseguem ver beleza na simplicidade. Parabéns a todos que participaram do filme, de uma forma simples conseguiram tocar no profundo, as nossas decisões.

O ator  Mark Duplass tem um rosto singelo e caiu super bem pra ele o papel que realizou. Sarah Paulson já não tem um papel tão singular como Mark. De meu ponto de vista, Mark foi o que deu no filme a singularidade da simplicidade e beleza.  Vale a pena assistir.


domingo, julho 15, 2018

50 São os Novos 30

Assisti ao filme, achei muito carinhoso, mas a fotografia deveria ser mais clara, o filme era escuro. O roteiro achei excelente porque não tem a ideologia de uma mulher aos 50 anos cheia de poder, mas uma mulher ainda em busca de si. 
Valérie Lemercier  é a diretora do filme.

quinta-feira, dezembro 14, 2017

Com Amor, Van Gogh

Ontem, no período da tarde, assisti ao filme Van Gogh. Fiquei impressionada com a ideia transmitida da suspeita de que alguém o tivesse matado. Também me impressionou em saber que a mulher o qual ele teve alguns lances de relacionamentos, viveu 44 anos com o quadro que ele pintou em seu quarto e não teve nenhum outro relacionamento.

Será que apenas naqueles tempos as pessoas realmente declaravam amor e amavam de verdade?
Quem me dera meu coração não ser um traidor.  

Também me chamou atenção que após ser ou ter-se baleado ele chama o Theo para conversar sobre a vida e não sobre a morte.

Esse foi realmente, um homem que viveu a sua frente no tempo. Além disso, foi um homem que se estivesse hoje vivo, também não o compreenderíamos. 

Enfim, vale a pena assistir ao filme. Totalmente, desenhado a mão.



terça-feira, dezembro 30, 2014

A voz do coração

Como acredito na transformação do humano, partilho este filme com todos.  A voz do coração - Les Choristes - Caresses Sur L'océan. O filme aborda a questão da educação por meio da arte - neste caso o canto. Não poderia ser outro tipo de canto, a não ser o coral, por possibilitar que muitos juntos formem um só som.

Ainda que, eu acredite na música para recuperação, educação e possibilidades, também acredito que, os cantores e os músicos lembrem-se que suas vidas não significa apenas o palco. Espero que você, meu leitor, entenda que  precisa rever suas dedicações a vida diária, pois o seu diário pode estar ficando em branco.

domingo, abril 07, 2013

Les Misérables

Filme lindo. Principalmente por tratar da obra do Victor Hugo. Sei que existem aqueles que falam que ha uma invasao cultural, outros filmes deveriam ser trazidos ao BR, mas o fato, o filme esta em cartaz e vale a pena conferir. A musica fica muito mais linda na voz da cantora Susan Boyle.  



Diretor: Tom Hooper
Com: Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway
Produção: Eric Fellner, Debra Hayward, Cameron Mackintosh
Roteiro: William Nicholson, baseado na obra de Victor Hugo
Fotografia: Danny Cohen
Trilha Sonora: Claude-Michel Schönberg
País: Reino Unido
Gênero: Musical

sexta-feira, julho 27, 2012

Para Roma Com amor

Assisti ao filme  Para Roma Com Amor e achei muito interessante a comédia de Wood Allen. O que me chama atenção é a forma como ele resolve colocor uma pessoa normal no palco da ópera, a crítica que faz da mídia por passar tantas banalidades ao público e a resposta do público a essa banalidade. O cantor Fabio Armiliato está ótimo no filme. Gostei tanto que assisti duas vezes no cinema.