- Como vejo o mundo?
- Como me vejo no mundo?
Pela observação participativa de muitos o mundo é visto da seguinte maneira:
- GRANDE MAGAZINE – compra-se e vende-se o que quiser inclusive os RELACIONAMENTOS.
- PONTO DE SUCESSO PESSOAL – não se importam com ninguém apenas consigo mesmo para obter o tal sucesso.
- LOCAL DE SOFRIMETO – queixam-se às 24 horas do dia os problemas da vida diária.
- MEROS EXPECTADORES – nada fazem apenas criticam.
- UM PLANETA DISTANTE – eles acreditam não fazer parte da multidão olham de suas janelas os passantes.Não fazem parte do mundo.
- ECC... ECC...
Como me vejo no mundo as respostas coincide com a visão do mundo:
- CLIENTE ESPECIAL – vendo o mundo como um Grande Magazine esses querem ser os clientes especiais: o melhor atendimento, o último lançamento, a posição de destaque.
- TURISTAS – o mundo é um local diverso para viagens e conhecimentos, países diferentes, tradições diferentes, locais belíssimos. Não podem morrer sem ter antes conhecido.
- ISOLADOS – afirma ser o mundo horrível negam que fazem parte dele. Não tem nada haver comigo, as pessoas são estúpidas, pensam apenas em si mesmo, não querem saber de partilhar. Não faço parte disso.
- VITIMAS – são negativos, observam apenas a parte ruim é um infeliz nato. A família, a sociedade, os amigos sempre trazem prejuízos.
- ECC...ECC
Então, somos uma grande multidão sem propósito? Claro que não.
Alguns da multidão se destacam é são os PROVEDORES. O próprio nome já diz seu papel é suprir, serão servos, com o objetivo de cumprir uma ordem.
A ordem a cumprir e a expressa pelo maior Líder da Humanidade quando esteve no Mundo o qual declarou-nos “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...”. Para fazermos um discípulo devemos compartilhar algo interessante, neste caso compartilhamos O AMOR DO PRÓPRIO LIDER “ensinando –os a todos a guardar todas as coisas que tenho ordenado”.
UFFA. Que alívio! Não estamos aqui somente para sofrer com as geleiras, comprar ou exportar jogadores de futebol. Então temos a MISSÃO “... e sereis minhas TESTEMUNHAS... até aos confins da terra”. Os que gostam de Star Trek, ficção científica irão adorar porque nestes filmes sempre há uma missão e algumas pessoas são testemunhas de algo. Vejam, vocês podem fazer isto na VIDA REAL. Alguns irão me criticar, mas afinal melhor que viver numa BOLA QUE RODA, as vezes gelada, as vezes quente sem nenhum propósito a cumprir.
COMO VOCE PERCEBE O MUNDO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário