As Bodas de Fígaro
Acabei de chegar do Teatro Municipal que está comemorando com a ópera As Bodas de Fígaro os 250 anos do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), cujo nome de batismo era Johannes Chrisostomus Wolfgang Theophilus Mozart. Creio que Mozart dispensa qualquer comentário musical visto seu 250 anos presentes nas nossas vidas.
A opera foi escrita por Lorenzo da Ponte (guarda come il nome dello bimbo), um famoso libretista que acredito ter sido um homem apaixonado demais, porém com criticas inacabáveis em relação aos relacionamentos, mas que também percebeu a impossibilidade de fazermos alianças.Os cantores estavam brilhantes alguns se destacam mais outros menos. O figurino belíssimo. Como já apontei às vezes tenho vontade de voltar no tempo para vestir-me como os figurinos. Um outro componente da opera que sempre me chama atenção é o maestro. Eles são uns bailarinos sentem a musica dançam com ela. Neste espetáculo a Orquestra Sinfônica Municipal estava sob a regência de José Maria Florêncio, maestro brasileiro radicado na Polônia.
Bem, vocês precisam ir assistir as operas.
La megliore cosa è che ho capito molto perché è in italiano, la lingua piu dolce in questo momento per me..
Acabei de chegar do Teatro Municipal que está comemorando com a ópera As Bodas de Fígaro os 250 anos do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), cujo nome de batismo era Johannes Chrisostomus Wolfgang Theophilus Mozart. Creio que Mozart dispensa qualquer comentário musical visto seu 250 anos presentes nas nossas vidas.
A opera foi escrita por Lorenzo da Ponte (guarda come il nome dello bimbo), um famoso libretista que acredito ter sido um homem apaixonado demais, porém com criticas inacabáveis em relação aos relacionamentos, mas que também percebeu a impossibilidade de fazermos alianças.Os cantores estavam brilhantes alguns se destacam mais outros menos. O figurino belíssimo. Como já apontei às vezes tenho vontade de voltar no tempo para vestir-me como os figurinos. Um outro componente da opera que sempre me chama atenção é o maestro. Eles são uns bailarinos sentem a musica dançam com ela. Neste espetáculo a Orquestra Sinfônica Municipal estava sob a regência de José Maria Florêncio, maestro brasileiro radicado na Polônia.
Bem, vocês precisam ir assistir as operas.
La megliore cosa è che ho capito molto perché è in italiano, la lingua piu dolce in questo momento per me..
2 comentários:
Oi Elda
Achei muito bonito também o figurino. Está de fato lindo e desperta o desejo de usar aquelas roupas, só por uns instantes é claro. Eu não sobreviveria hoje com aquelas roupas. Pesadas demais!
Qto às vozes achei interessante. Os papeis principais do Figaro e Suzana, infelizmente perdeu um pouco o brilho pela voz muito pálida especialmente da Suzana. Diferente do Cherubino roubador de corações, representado pela Denise de Freitas. Que voz! Ela levantou o espetáculo.Parabens!
Concordo, Denise de Freitas realmente tem uma voz linda e encantadora... Ela levanta o espetáculo. Suzana têm uma voz curta demais para fazer aquele papel principal... Mas quem sou eu pra fazer opiniões...
Postar um comentário