Pesquisar este blog

domingo, novembro 04, 2018

Tempos modermos

O tempo em que vivemos, não está fácil, principalmente, para nós que moramos em um país que foi colonizado para exploração, e, ainda hoje, não conseguiu romper com ações de explorações, seja interna ou externa. Adicionado a esse fato, existe o consumismo e o individualismo exagerado midiatizado como uma religião. Nessa direção, as pessoas buscam se individualizar, com produtos que lhes deem prestígios. Estes prestígios não diferem se beneficiarão o próximo ou se irão encaminhá-los para o abismo.

Na Universidade isso não é diferente, de professores universitários, que já estão em evidências, à alunos de iniciação científicas, todos querendo o primeiro lugar. Triste é que há espaço apenas para um no primeiro lugar, todos os que participaram para que o trabalho fosse realizado, são desprezados e ignorados, inclusive, para o momento de oferecer parabéns. É uma triste realidade de nossa época.

É necessário entender, não há quem vença sozinho, o trabalho é grupal, é cooperativo. Pesquisadores, alunos, cientistas e pais precisam ensinar aos seus seguidores que o sucesso se faz em grupo. Inclusive, homens e mulheres que são parceiros, maridos, cônjuges, relações afetivos - precisam entender o valor da parceria, e valorizar o outro, para além do corpo.

Nenhum comentário: