Pesquisar este blog

sexta-feira, dezembro 30, 2016

Resumindo 2016

Conheci algumas pessoas interessantes e que fizeram diferença na minha vida. A primeira foi Olinda Ruiz que me introduziu um tema de pesquisa e me apresentou a Márcia Couto. Essa última,  abriu a porta para o pós-doutorado na FMUSP. A partir delas foi possível chegar à interseccionalidade. 
Conseguimos realizar duas publicações, resultado do doutorado. As duas publicações em revistas indexadas, revisadas por pares e com classificação B1 e A2. Isso é bom.
Acompanhei o desenvolvimento dos alunos na saúde coletiva em duas faculdades particulares. Infelizmente, ainda não consegui entrar em uma universidade não particular. Continuo na batalha.
Frequentei ao grupo de pesquisa, não assiduamente.  Estava e estou me ocupando de um outro objeto de estudo.

Congregar com alguns era um dos objetivos de 2016. Este objetivo foi alcançado, embora minha participação é tímida.

Consegui trazer alguns amigos que estavam longe para perto, ainda que, às vezes, eu os coloque longe de mim.

Bem, somente essas coisas posso tornar pública. Várias outras coisas sucederam, mas somente minhas memórias a beira leito pode saber.


Obrigada a todos os que fizeram parte da minha vida neste ano. Foi um ano bom. Um ano de pequenas conquistas. Considera que aos poucos consigo chegar na finalidade da existência.

O professor Clóvis de Barros diz que a finalidade da existência é a felicidade. É o existir para ser feliz em sintonia com o universo, considerando o pensamento grego. Levando em consideração esse raciocínio – estou cooperando para o universo caminhar em harmonia.

Nenhum comentário: