Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 18, 2020

O que faço durante o afastamento social devido o COVID-19?

Iniciei vários projetos.

O primeiro Projeto. Estudar matemática no Khan Academy  Começei a estudar lá da primeira série e fui até ao 5 ano.  Fui assídua, fiz várias atividades para passar adiante. Projeto fracassado. Motivo: tinha que gastar muito tempo fazendo muitos e muitos exercícios para passar adiante.

Segundo Projeto. Fazer comidas simples, com poucos ingredientes mas saborosas.  Escrevi algumas receitinhas e compartilhei. Projeto fracassado. Motivo: minha listinha de mercado não era suficiente para abarcar as receitinhas. Se pudessémos ir livremente no mercado, provavelmente, o projeto teria continuado.

Terceiro Projeto. Reunião familiar todos os dias as 18 horas. Nesses encontros falaríamos do dia, leríamos um capítulo da bíblia, oravámos e finalizava. Projeto fracassado. Motivo: as pessoas chegavam no encontro com o pé para ir embora. Vinham todos com pressa e eu querendo dialogar. Além disso, a lider não podia ser contrariada.

Quarto Projeto (em andamento). Cantar, gravar e enviar ao grupo da família.  Cantei algumas músicas e enviei ao grupo da família. O projeto possui alguns resultados que pode ser confirmado com um vídeo no  Youtube com parte da família cantando. Link para o projeto: Convida20

Quinto Projeto (em andamento).  Minha amiga e eu vamos ler juntas pelo Hangout. O primeiro livro será do autor José Saramago, título "O conto da Ilha desconhecida".

Sexto Projeto (em andamento).  Fazendo ginástica aeróbica e localizada 03 vezes por semana que pode ser acessado pelo YouTube Em forma. É ótimo porque é uma robozinha.

Participação em Projeto (em andamento).  Gravar um podcasting sobre ação da enfermagem na COVID-19.

Bem, como visto, alguns projetos não estão indo adiante. Acho que eles não tiveram sucesso, pois tenho muitos trabalhos que exigem Atenção Plena.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa que Espetáculo!! Eu tenho costurado...criado receitas... conversado demais com meu filho e família (todos os dias...feito alongamento...organizado muitos artigos! Reuniao e aulas por videoconferência!!!