Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 18, 2019

Ricardo Tamura - um cantor que renasceu.


Nós brasileiros, pouco sabemos de quem nos representa fora do Brasil. Trago o brasileiro Ricardo Tamura que já pisou no palco do Metropolitan- USA.  Ele que comemora duas datas de nascimento, a última em outubro de 2018. Fiquei impressionada com sua história de vida. Ele me chamou atenção pelo fato de ter tido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em outubro de 2017 e, embora, com pequena sequela segue a vida. Quem quiser saber mais acesse Como venceu a morte.  Atualmente, Ricardo Tamura vive na Alemanha, cantando em diversos Estados. Nesta foto, aparece ao lado de José Gallisa, onde atualmente está fazendo a ópera Tosca. Primeira apresentação, desde o AVC, teatro em que começou sua carreira na Alemanha (Osnabrück).   

Estes cantores estão em outros países, trazendo alegria com suas vozes, enquanto nós os brasileiros, sem ouvi-los, por falta de investimento na cultura.  Abaixo deixo um vídeo para que possam ouvi-lo, uma linda voz que nós os brasileiros estamos perdendo.




Parabéns às enfermeiras/os e médicos/as alemães pelo cuidado.  A enfermagem é uma profissão mal reconhecida, todavia, tão singular, quando não conseguimos fazer nossas necessidades básicas. Apenas quem já precisou desse cuidado reconhece o valor da profissão. Tamura em seu depoimento reconhece a profissão.  Ricardo Tamura é um pessoa que podemos ter como exemplo para trabalharmos com pessoas/pacientes que sofreram o mesmo, todavia, tem medo de seguir a vida. 


Sucesso Cantor!

Nenhum comentário: