Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 25, 2015

Pobreza ou ignorância

Exatamente daqui a dois minutos será dia 25/09/2015.
Após seis horas estarei de pé e defenderei minha tese.
Para minha família trata-se de um evento. Uma festa.
Uma festa que se têm nos finais de semana em que se tem feriado prolongado.

Para a família o importante são as roupas, os penteados,os sapatos e  os adornos.
É como se estivessem se preparando  para uma apresentação de ópera.
Inclusive teve aqueles que ao invés de parabenizar-me  disseram que não foram convidados para o evento. Vêm à minha mente, qual evento? Então me recordo que para eles não importa o objeto que foi pesquisado, mas como será a festa final.

Pobreza ou ignorância? Não sei ao certo.
Ao tentar expôr o objeto de estudo à família (que já foi até tratada de comunidade) me pergunta: você acredita neste resultado? O resultado a que cheguei me faz compreender a ignorância dessa comunidade a qual faço parte.

Na sequencia desses fatos entram os intelectuais. Esses, neste momento, não consigo falar a respeito. Quem sabe, amanhã pós-defesa eu consiga tecer comentários. Mas o que vêm a mente é um antigo ditado popular - "Em terra de cego quem tem um olho é rei".

Nenhum comentário: