Obrigada Cosme pela sua passagem em minha vida.
Te amei!!!
(Peindre ou faire l'amour, França, 2005)
Este me recomendaram. Os franceses sempre capricham na fotografia. Como vocês poderão notar nos filmes abaixo são os americanos que invadem a nossa telinha. O filme procura mostrar uma saída para um homem aposentado... Não sei se aqueles sem "i soldi" farão o mesmo; mas confesso a vocês que com este tipo de amor eu prefiro Pintar...
UMA VERDADE INCONVENIENTE
(An Inconvenient Truth, EUA, 2006)
O filme quase não tem cenário. Tudo se passa no mesmo local. É uma aula sobre as mudanças globais do tempo. Eu recomendo... Embora seja uma aula você sai do cinema pensando no que poderá ajudar quanto a este problema. Muito bom... Vale a pena conferir.
PEQUENA MISS SUNSHINE
(Little Miss Sunshine, EUA, 2006)
Filme sem graça. Não recomendo que gastem o dinheiro indo ao cinema vê-lo podem aguardar para assistir em DVD. Dá para dar algumas risadas no filme, nada mais.
Il limbo (dal latino «limbus», lembo, orlo) considerato un luogo ai margini del paradiso dove finivano i bambini morti senza battesimo, ai quali non possono essere imputate colpe, ma non essendo rinati “nell'acqua e nello Spirito Santo” «Sorte dei bambini morti senza battesimo nel contesto del disegno salvifico universale di Dio». ... Nel libro Rapporto sulla fede (1984), scritto con Vittorio Messori, si legge infatti che «il limbo non è mai stata una verità definita di fede. Nel Catechismo di San Pio X si poteva leggere: «I bambini morti senza battesimo vanno al limbo, dove non godono Dio, ma nemmeno soffrono; perché, avendo il peccato originale, e quello solo, non meritano il paradiso, ma neppure l'inferno e il purgatorio.
Meu corpo é coberto de pecados e dores
Minha fala é gemida inexplicável
Estou deitada neste leito cinzento
Não esqueça da minha voz...
Perdoa meus maus feitos enquanto amada
Não se esqueça de mim... Meu grande Amor
Olhe a imensidão do céu e a grandeza da terra...
Assim é o meu desejo de ser perdoada por você...
Minha doce amada
Levanta é venha me encontrar
O inverno e a chuva já passaram
Veja as flores dos campos nascendo
Ouve as vozes dos pássaros nos arvoredos
As árvores estão dando seus frutos para o seu banquete
Sinta o perfume que deixou no ar
Levanta!!!!
Venha, mostra-me o teu rosto.
Faz sentir-me a sua voz doce
Doce tal como o néctar das flores...
Abandone este pranto e venha dormir
Dormir nos braços do seu AMADO!!!
Abolido está o meu sacrifício
Esperei pacientemente a voz do meu AMADO!!!
Agora, ouço sua voz doce como a flauta!
Repousarei nos braços do meu amado...
Levantarei somente nos finais dos dias...
O cheiro do meu amado embriaga-me
Faz-me anestesiada como a morte aos olhos dos homens
Levantaras quando eu sair do meu aposento
Fique aqui! Estás seguras...
Não precisa mais de choro, medo ou dores.
Acordarás quando eu lhe tocar!!!!
Grazie mio Signore!!!
Entrego-te o meu coração é a minha vida
Deixo-o tudo agora por sua conta...
Dormirei em paz!!!!
.........................................
.....................................
Enfim, juntando com o filme ai está tudo o que você deve fazer para perder seu grande amor. Homens, entendam só estamos apaixonadas, depois de um mês voltamos a normalidade...
Vai se ofuscando da minha visão
Limpo os olhos várias vezes
Quero melhorar a visão
Fixo meu olhar; nada altera.
Fecho os meus olhos
Vejo-te perfeitamente. Sorrindo, ensinando
Aproximo-me. Olho fixamente...
Você não reage, não responde...
Tento tocar-te com minhas palavras
Parece não me ouvir.
Mais alguns passos em sua direção
Bem próxima... Lhe tocoOco!
Transpasso teu corpo... Não tens dor
Não conheces a dor... Não a minha dor
Espanto-me!!!
Quem é você?
Outrora sonhador, Deprimido, Tímido, Audácioso
Real, irreal... Minhas mãos te transpassaram...
Afasto-me.
Abro os olhos. Retomo a visão
Vejo-te em chamas...
A parafina desconfigura seu rosto...
Sua sobrancelha outrora tão elogiada vêjo-as em chamas...
Vais ficando pequeno, sumindo sumindo...
Deixando apenas uma botinha sem queimar...
Caem lágrimas na minha face...
Não sei se de Dor ou de Tristeza... ou Alegria...
Lágrimas simplesmente caem...
Na expectativa de eliminar o fogo...
Sumiu.
Tenho apenas a parafina disforme frente ao meu olhar
Tomo-a; na expectativa de que algo miraculoso aconteça...
Faça-te renascer...
Tenho apenas parafina disforme...
Você desapareceu...
A bota continua lá; intacta...
E eu continuo amando-a.
“Vivemos em uma cultura que desvaloriza as emoções em função de uma supervalorização da razão. As emoções não são algo que obscurece o entendimento, não são restrições da razão: as emoções são dinâmicas corporais que especificam os domínios de ação em que nos movemos...
... O resultado disto é que o viver humano se dá num contínuo entrelaçamento de emoções e linguagem como um fluir de coordenações consensuais de ações e emoções.
... Se queremos entender as ações humanas não temos que observar o movimento ou o ato de uma operação particular mas a emoção que o possibilita.”
Humberto Maturana
O Papa afirmou que em seu discurso “o qual está causando polêmica entre os muçulmanos”, fez apenas uma citação de um texto medieval, o qual não expressa de nenhum modo seu pensamento. Segundo o Papa foi seu ponto de partida para reflexão entre a fé e a razão. Afirmou que a fé é fruto da alma, não do corpo. Quando faz essa afirmação dá uma fisgada nos muçulmanos ao querer conquistar o mundo por força “guerra”. Embora o Papa tenha pedido desculpas, duas igrejas católicas na Cisjordânia foram incendiadas. Após esses episódios só poderia ocorrer o aumento da vigilância no Vaticano – estando em Massima Allerta. A União Européia se pronunciou dizendo que todos tem a liberdade de expressão, assim como o respeito a todas as religiões tais como: cristianismo, islamismo, judaísmo, budismo ou laicismo.
Bem, observando todos esses fatos penso – O Papa, homem inteligente, representante da igreja católica, com grandes seguidores, sempre tem pessoas que estão lhe escutando... Deveria saber que tal afirmação poderia ocorrer essas atitudes. Sabemos que temos liberdade e expressão, mas quando se trata de questões tão quentes, que poderá levar uma guerra, devemos ser Sábio e ficar de boca quieta. Acho que nesta hora o Representante da Igreja Católica não foi Sábio.
É por falar nisso gostaria de dizer para aqueles que não seguem nenhuma religião e que as vezes comentá sobre religiões - O princípio básico de todas as religões não é "Ame o seu próximo como a ti mesmo". Esse é apenas um dos meios para se chegar ao fim que é - Vida após a morte. No caso dos cristãos Vida eterna...
O Papa fez a seguinte declaração -
le popolazioni dell’Africa e dell'Asia ammirano le nostre prestazioni tecniche e la nostra scienza, ma al contempo si spaventano di fronte ad un tipo di ragione che esclude totalmente Dio dalla visione dell’uomo, ritenendo questa la forma più sublime della ragione, da imporre anche alle loro culture»
Tal declaração me chamou atenção cheguei a comentar com algumas pessoas. Hoje lendo o Corrieri della Sera noto que os islamicos recorreram a declaração afirmando a mesma ofendeu o profeta Maome. Então solicitam – Ritratti le sue dichiarazioni”.
Vejamos outros comentários de Benedetto XVI Papa -
La guerra santa è contro Dio e l'Islam fondamentalista contraddice il profeta Maometto. La violenza è in contrasto con la natura di Dio e dell'anima. Fin dall'illuminismo almeno una parte della scienza s'impegna con solerzia a cercare una spiegazione del mondo, in cui Dio diventi superfluo e inutile anche per la nostra vita. La fede non la imponiamo a nessuno.
Agora os muçulmanos revidam –
"Papa ignorante, ritiri le frasi sull'Islam"
Também me chama atenção está fala:
Parole pericolose, non le pronuncerebbe neanche un bambino delle scuole elementari perché sa che fomenterebbero il terrorismo
Lascio qui la mia messaggio -