Enquanto o Brasil caminha lentamente na discussão das sacolinhas oferecidas nos supermercados. Com as questões - recolhemos as sacolinhas oferecidas, pagamos pelas sacolinhas devolvidas, damos um quilo de arroz pela devolução? Na Europa, exclusivamente na Alemanha as questões são “O que vamos produzir agora de melhor com os recicláveis para a população?”
A pessoa que for ao mercado e não levar suas sacolinhas pagam vintes centes de Euro por uma sacolinha de plástico ou compram suas sacolinhas de algodão. A moda por aqui é andar com sacolinhas de algodão. Aquelas oferecidas no Brasil apenas em Simpósios Internacionais.
Todo o lixo aqui é reciclado. A criança nasce aprendendo o local ideal onde desprezar seus plásticos e papéis. Porque será tão difícil no Brasil? No Brasil temos os perueiros reciclando os papelões que alguns o chamam catadores de papel. Será que, se o governo brasileiro oferecesse apoio a esses indivíduos eles não acabariam com todo esse problema? Click no link e veja por onde estamos caminhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário