Pesquisar este blog
domingo, maio 28, 2006
NEL MEZZO DEL CAMIN...
Cheguei. Chegaste. Vinhas fatigada
E triste, e triste e fatigado eu vinha.
Tinhas a alma de sonhos povoada,
E a alma de sonhos povoada eu tinha...
E paramos de súbito na estrada
Da vida: longos anos, presa à minha
A tua mão, a vista deslumbrada
Tive da luz que teu olhar continha.
Hoje, segues de novo... Na partida
Nem o pranto os teus olhos umedece,
Nem te comove a dor da despedida.
Vendo o teu vulto que desaparece
Na extrema curva do caminho extremo.
sexta-feira, maio 26, 2006
Metro
terça-feira, maio 23, 2006
Não excluímos apenas somamos...
Aqui sempre brilha o sol
click aonde deseja ir Venice travel guide
segunda-feira, maio 22, 2006
Viva!!
sábado, maio 20, 2006
sexta-feira, maio, dia frio
Sexta-feira, maio
Frio, poucas estrelas, meia lua vermelha
Comemorações de aniversários e mortes
Silêncio, silêncio. Nada escuto.
Vejo letrinhas piscando: “Não quer entender.”
Não entendo. Não entendo ninguém.
Não tenho vontade de entender.
O céu continua com poucas estrelas.
Agora escuto – Que belo!!
É Robert Schumann e os poemas de Chamisso.
Meus comentários não saem publicados
Aonde estaria todas as publicações?
Esqueçidas na memória das sextas-feira.
Mês das noivas! Aonde vai o noivo?
Afirmando está errado.
Talvez prefira o dezembro gelado, natureza morta.
Primavera, flores, estradas floridas.
Estaria lendo Frauenliebe und Leben?
Não ouço. Não ouço sua leitura.
Tantas outras chegando pra te apreciar
Observo. Observo sendo heroi.
Silêncio. Não te ouço.
Ouço Schumann. Estou com frio.
Procurarei meu melhor cobertor
Me aquecerei, sozinha.
Ele jamais diz que estou errada.
Sexta-feira, maio
Frio, poucas estrelas, meia lua vermelha
terça-feira, maio 16, 2006
Orfeo
E degna prole di lui che l'universo affrena
Sol, che'l tutto circondi e'l tutto miri,
Dagli stellanti giri, dimmi,
Vedesti mai di me più lieto e fortunato amante?
Fu ben felice il giorno, mio ben, che pria ti vidi
E piú felice l'hora che per te sospirai,
poich'al mio sospirar tù sospirasti
Felicissimo il punto che la candida mano
Pegno di pura fede à me porgesti.
Se tanti cori avessi quanti occhi ha il ciel eterno
E quante chiome han questi colli amenni il verde maggio,
Tutti colmi sarieno e traboccanti
Di quel piacer ch'oggi mi fà contento.
In questo prato adorno
Ogni selvaggio nume
Sovente hà per costume
Di far lieto soggiorno.
segunda-feira, maio 15, 2006
Caos em São Paulo
Foi um dia cansativo visto que todos os momentos enquanto eu estava trabalhando chegavam notícias nos celulares dos meus amigos informando os fatos ocorridos na cidade.
A população ficou assustada não estamos acostumados com tal desordem ou tamanha violência sem restrição. A maioria saiu do trabalho mais cêdo a fim de chegar seguro em casa, mas o que ví foi um grande caos nos meios de transportes. Os empresários a fim de protegerem seus onibus não colocaram para circularem deixando a maioria da população sem condições de retornar para suas casas.
Em meio a toda essa situação o presidente da república em exercício afirma que para deter essa calaminadade precisamos investir mais na educação e criarmos mais escolas.
sábado, maio 13, 2006
quinta-feira, maio 11, 2006
Criatividade ou Banalidade
A seleção inglesa será vestida na Copa da Alemanha pelo estilista italiano Giorgio Armani, que já havia sido contratado para fazer as roupas dos jogadores na Eurocopa de 2004.
O filho da Clara "professora de italiano" cursa Moda na Faculdade Anhembi-Morumbi, ela falava da criatividade de seu filho.
Mas cá entre nós, criatividade... Apenas para monografia estão desembolsando uma quantia de 10 mil reais para um desfile que será a nota final...
Sem comentários.
quarta-feira, maio 10, 2006
De Mahmoud a Bush
Notas tomadas da carta enviada na segunda-feira (8) pelo presidente do Irá Mahmoud Ahmadinejad ao presidente George W. Bush.
... Algumas das contradições e questões, na esperança de que surja uma oportunidade de resolvê-las... Será que um homem pode ser um seguidor de Jesus Cristo, o grande mensageiro de Deus trabalhar para o estabelecimento de uma comunidade internacional unificada --comunidade que Cristo e os virtuosos da Terra um dia governarão, mas ao mesmo tempo determinar ataques contra outros países, causar a destruição de vidas, reputações e posses?
Como essas ações podem ser reconciliadas com os valores expressos no começo da carta e com os deveres para com, e as tradições de, Jesus Cristo, mensageiro da paz e do perdão.
Sobre a criação do Estado de Israel
Outra grande questão que as pessoas perguntam é por que esse regime está sendo apoiado? Será que o apoio a ele acompanha os ensinamentos de Jesus Cristo ou Moisés, ou os valores liberais? Ou devemos entender que permitir aos habitantes originais dessas terras --quer sejam cristãos, judeus ou palestinos-- que determinem seu destino se opõe aos princípios da democracia, aos direitos humanos ou aos ensinamentos dos profetas? Se não, por que existe tamanha oposição a um referendo?
Será que os africanos não têm o direito de perguntar por que sua imensa riqueza --incluindo os minerais-- está sendo saqueada, a despeito do fato de que precisam dela mais do que ninguém?
Uma vez mais, ações como essas correspondem aos ensinamentos de Cristo e aos preceitos dos direitos humanos?
Se os profetas Abraão, Isaac, Jacó, Ismael, José ou Jesus Cristo estivessem conosco hoje, de que maneira julgariam esse tipo de comportamento? Será que teremos um papel a desempenhar no mundo prometido, no qual a justiça será universal e Jesus Cristo estará presente? Será que eles nos aceitariam?
Minha questão básica é esta: Não há uma maneira melhor de interagir com o resto do mundo? Hoje existem centenas de milhões de cristãos, centenas de milhões de muçulmanos, e milhões de pessoas que seguem os ensinamentos de Moisés. Todas as religiões divinas compartilham e respeitam da palavra, ou seja, o monoteísmo ou crença em um único Deus.
De acordo com os versos divinos, fomos todos conclamados a seguir um Deus e a respeitar os ensinamentos dos profetas divinos. Servir a um Deus acima de todos os poderes do mundo e que pode fazer tudo que Lhe aprouver. O Deus que conhece aquilo que é oculto e que é visível, o passado e o futuro, sabe o que transcorre no coração de Seus servos e registra seus feitos. O Senhor que domina os céus, e a terra e o universo são sua corte, e o planejamento do universo é feito por Suas mãos, e transmite aos Seus fiéis a feliz notícia da misericórdia e perdão dos pecados. Ele é o companheiro dos oprimidos e o inimigo dos opressores. O compassivo e misericordioso. O recurso dos fiéis, aquEle que os guia das trevas para a luz. Ele é testemunha da ação de seus fiéis, Ele conclama os servos a serem fiéis e a agirem bem, e pede que se mantenham no caminho da retidão, e que se mantenham inabaláveis. Ele pede aos seus servos que ouçam Seus profetas, e é testemunha de seus feitos. Um mau final caberá àqueles que escolheram a vida deste mundo e O desobedeçam, oprimindo Seus servidores. E um bom e eterno paraíso caberá àqueles que temem sua majestade e não seguem suas inclinações lascivas.
Fui informado de que Sua Excelência segue os ensinamentos de Jesus, e acredita na divina promessa do governo dos bons sobre a Terra. Também nós acreditamos que Jesus era um dos grandes profetas do Todo-Poderoso.
O senhor não acredita que, caso venhamos todos a acreditar em e acatar esses princípios?
A você
Sonhar com a vida
Renascer
Brotar do caule partido
Viver
Finda o tempo da vida
Repensar
Refazer histórias
Consertar histórias
Contar histórias
Tempo
Tempo passado presente
Tempo irrevogável
Quem derá retornar
Viver
Sonhar
Amar