Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 15, 2016

O alvo e os percursos

Tinha a nossa frente dois caminhos. Caminhos com curvas fechadas. Sabemos que lá na frente os percursos se juntam. Escolhemos experimentarmos os dois caminhos.

No meu caminho vejo vários obstáculos. Tem atiradores de flechas. Tem montanhas fechadas. Tem pessoas morrendo e outras ignorando suas dores.  Tem vozes que trovejam ao ar livre e rompe com o silêncio. Tem os roubadores de sonhos. Tem os que saqueiam os nossos bens. Tem os que nos mostram os dentes em formato de sorrisos, mas querem nos devorar. Há tantas nuvens escuras nesse caminho.

Eu ainda não encontrei você, para saber como é o outro lado. Porém, vou escrevendo enquanto caminho. Depois narrarei as aventuras que encontrei neste percurso.

Ás vezes, encontro uns que dizem já ter percorrido este caminho. Eles dizem que lá na frente tem um rio cristalino. Eles me narram que se eu beber desse rio mudarei minha visão. Ainda não cheguei no rio. Ás vezes, busco correr para chegar no rio. Eles também me contaram que não adianta correr. Ao corrermos o rio se transporta para mais adiante.

Eu não entendo bem como pode um rio mover de espaço geográfico. Todavia, os que já fizeram este percurso afirmam que - é totalmente verdade o que narram. Sem saber, se verdade ou mentira, escolhi caminhar com o tempo.

O tempo aqui é lento. Outras vezes, o tempo parece não oferecer oportunidade para as alternâncias: dia e noite. O dia se junta com a noite como num piscar de olhos. Há momentos em que o espaço e o tempo se juntam.

Muitas vezes, fico amedrontada, mas, sigo em frente. Espero encontrar o rio e o meu par que escolheu o outro caminho. Eu posso ver ele chorando, andando, cantando. Eu não sei o motivo, mas pelos comentários, no outro percurso se faz necessário cantar.

Uma certa vez, umas dessas vozes que gritam com o vento narrou -, é porque cantar espanta os males. Fico imaginando. Lá do outro lado não deve haver silêncio nas mentes. Eles vivem cantando, ou passando músicas na mente para o próximo encanto.

Enfim, não posso dizer mais nada do outro percurso. Quando eu finalizar o meu percurso e encontrar o meu parceiro, poderei finalizar a história.

Neste momento, minha concentração está em encontrar o rio cristalino.

Nenhum comentário: