Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 02, 2015

O meu coração está frio!

Caminho pelas ruas.
Sem saber por onde vou.
Busco o meu Amor em cada rosto e,
Por todos os lados da cidade.
Os rostos estão cobertos com véus.
Véus que não  permitem que eu enxergue.

Busco o encanto, encontro [desen]canto.
Todos os cantos relembram,
O meu amor roubado.
Busco você nas artes;
Escuto orquestras, violinos e cantos.
Olho entre todos, você não está.

Na tua procura estou congelando.
Meu corpo já não quer continuar.
Volto para casa!
Olho pela janela.
A janela relembra sua partida.
O momento da minha morte!

Já não posso te tocar.
Não posso te dar as mãos.
Não consigo segurar em tuas mãos.
O meu coração está congelando.
Não posso tocar em tua face é dizer "menina linda".
Porque o meu coração está frio.

Vejo os emaranhados das teias de aranhas na casa;
Elas contabilizam o tempo de sua partida.
Minhas mãos não conseguem levantar;
Já não tem sentido. Nada tem sentido.
Não tem sentido limpar esta casa e,
Adornar a mesa para brindar o nosso Amor.

Levanto meu olhar. Vejo  as paredes sem fotografias.
Retirei, rasguei e apaguei nossas fotografias.
Traziam tristezas e saudades. Você já não está aqui.
Partiu e levou meu coração como bola vermelha,
Para brincar de aquecer corações: em controvérsias.  
Tudo morreu, quando meu coração congelou.


Não tenho mais forças.
Não consigo levantar, escrever e mesmo falar.
Você busque que eu fale de nós dois.
Eu não sei falar  desse assunto.
Estou trancado dentro de mim.
Estou morto.  Estou morto, morto, morto.
  
Faz tempo que morri, mas não sabia.
Percebi apenas com a sua chegada e ao tentar me dar mãos.
A morte não permite movimentos,
Nem mesmo os de caricias.
Queria dizer-te que foi bom.
Mas, minha boca está tamponada.

Nesta penúria, ao meu lado ela.
A Morte: branca, incolor e fria.
Beija-me no rosto, nos lábios,
Deita-se ao meu lado buscando esfriar-me.
Nem ela reconhece que estou frio e MORTO.

Eu não posso te dar as mãos!

Nenhum comentário: