Pesquisar este blog

sexta-feira, dezembro 19, 2014

Então, é Natal

Quando criança o Natal para mim significava vestir roupas novas: sapatos novos, fitas novas, vestidos novos. Minha mãe se esforçava para trazer a todos roupas novas.  O almoço do Natal era esperado como uma noiva espera seu noivo.

O tempo passou. 
Novos significados foram atribuídos ao Natal. Momento de ficar entre família e amigos, momento de estar ao lado de quem amamos. Trocas de presentes. Alegria de um Novo dia.

O tempo passou. Presentes tem outros significados. Significa lembrar que Nasceu Jesus. O presente é trazer a luz o que ele nos ensinou.

Então, é Natal.
O meu presente é oferecer perdão aos que me magoaram e, receber perdão daqueles que magoei. Agradecer aos que constituíram comigo sonhos e aos que abortaram alguns dos meus sonhos.

Sigo acreditando na possibilidade de homens e mulheres com caráter verdadeiros. Sigo acreditando que a Verdade prevalece sobre a Mentira.

Então, é Natal.
Hora de construir novos sonhos. Hora de fazer novos planos. Hora de amar o próximo. Hora de tirar do caminho as pedras de tropeços.


Então, é Natal.

Nenhum comentário: