Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 25, 2014

Resolvendo A Vida De Uma Vez

Em Mateus cap. 5 v. 37 diz  Seja, porém, a tua palavra, sim, sim, não, não. O que disto passar vem do maligno.

Jesus Cristo nos ensinou a sermos diferentes, aqueles que dizem amar a Jesus deve segui-lo. Ele foi um homem de palavras claras. Nossas palavras devem seguir o que Jesus nos ensinou. Veja outras posições sobre suas claras palavras (Mateus cap. 12 v. 30, João cap. 14 v. 06).

Para resolvermos a vida de uma vez quatro pontos são importantes


  1. Mente Nova

Quando decidimos por Cristo devemos nos transformar, precisamos ser limpos e lavados pela palavra de Deus. Reformar, renovar a mente é deixar Cristo agir em nós e assumirmos um novo caráter.

Os não cristãos não foram transformados por Jesus Cristo
Dizem sim, querendo dizer não.  Mentem, não cumprem suas palavras, passam os outros para trás. Atendem ao telefone e dizem que o telefone desligou sozinho, que a ligação caiu que a bateria finalizou na verdade não querem dizer – Não quero falar com você. Eles mentem o tempo todo e a todos, tais ações dizem respeito ao homem pecador, sem caráter e fora do relacionamento com Deus. Se quisermos transformação, vamos ao segundo ponto.

2. Assumir Nova Identidade Em Cristo

II Cor cap.5 v. 17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas.

Deus muda as personalidades, notamos em Gen cap. 32 v. 28 -  Então, disse – Já não te chamaras Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevalecestes. 

Jacó significa – mentiroso mudado para  Israel – príncipe de Deus,
Simão = inconstante mudado para Pedro = Pedra.

Deus muda o caráter das pessoas. Devemos nos apropriar das mudanças que Deus nos proporciona, devemos ser novas criaturas em Jesus. Algumas vezes esquecemos-nos dessa transformação. Deus teve que relembrar Jacó pela segunda vez em Gen 35 v. 10 - Disse-lhe Deus – O teu nome é Jacó. Já não te chamaras Jacó, porém Israel será o teu nome. E lhe chamou Israel.

Devemos cumprir nossas palavras, não somos enganadores se realmente Jesus está em nós. Mas para tanto, é necessário o terceiro ponto.

3. Sair Da Zona De Conforto

Como exemplo tomamos Davi um pastor de ovelha, tocador de harpa, mas ao ser chamado por seu pai para levar comida aos seus irmãos na Guerra, não recusa. Ao chegar à Guerra e notar que todo o exercito de Israel estava ameaçado e com medo do Golias, não hesitou, tomou a decisão de lutar com o Golias I Samuel 17.

Devemos ter disposição de entrar na guerra como Davi, Deus nos chamou para ação, para compromissos. Toda vez que tomamos uma decisão saímos da zona de conforto, e ao tomarmos decisões mudamos as nossas vidas e as vidas das pessoas que estão ao nosso redor.  No entanto, não podemos deixar o medo nos paralisar.

4. Não Tenha Medo De Tomar Decisões

É normal sentir medo, mas precisamos tomar decisões e nos posicionarmos em fé. O contrario do medo é a posição em fé. Deus vai mudar sua vida a partir de sua decisão.

Escutei tais palavras  no momento em que tomei uma decisão. Ao tomar minha decisão mudei a vida de três famílias, decisão difícil, paralisante, no entanto, tomei-a. Neste momento, aguardo a resposta desta decisão na minha própria vida. Escutei muitos cristãos me aconselhar, volte atrás com suas palavras. 


Nenhum comentário: