Pesquisar este blog

terça-feira, junho 10, 2014

Valores Sociais

Lendo sobre os valores sociais da sociedade moderna as vezes nos leva a ficar um tanto deprimida. Como é difícil perceber as trocas e inversões de valores tendo em vista a mercadoria. Os próprios homens estão se vendendo, outros negando sua etnia se embranquecendo para ter acesso aquilo que é passageiro.

Como sobreviver em um mundo tão perverso. Os valores fundamentais da raça humana tem sido substitúido pelo valor de troca, mercadorias baratas que se desfazem no ar. O próprio amor tem sido comprado. Tantos homens tem sido vítimas de seus próprios sucessos passageiros. 


Atualmente, tenho experimentado a mais árdua troca de valores. Os valores sociais de uma sociedade capitalista, consumista, porca que pensa apenas no sucesso passageiro de um palco vazio de uma sociedade ilusionista. Alguns vivem dentro de uma bolha pensando, que aquilo que realizam em algumas tarefas diárias são suas vidas.


Miserável homem. Pobre. Vítima de uma sociedade sem futuro e sem precedentes. Negam suas historicidades, apagam suas raízes buscando alegria passageira em um mundo feito de papel.

Nenhum comentário: