Pesquisar este blog

domingo, abril 05, 2009

Menina Linda

Gosto quando me chamas de menina,
Retorno no tempo quando brincava de
Amarelinha, esconde-esconde, estátua,
Cobra cega, balança caixão, casinha.

Gosto quando me chamas de menina,
Resgato a menina que trouxe,
As brigas pelas bonecas.
A insistência em ser a mamãe.

Gosto quando me chamas de menina,
Lembro do país das maravilhas,
Das colagens multicores de letrinhas,
Formando versos de menina.

Gosto quando me chamas de menina,
Retomo as palavras novas,
Soletradas lentamente a professora,
Corrigidas pelos mais velhos.

Gosto quando me chamas de menina,
Recorda-me a felicidade de sustentar-me sobre a água;
A disputa nas corridas de rua,
Por uma medalha de latão.

Gosto quando me chamas de menina linda,
O tempo presente volta ao passado,
Ordeno o presente baseada no passado,
Vivendo assim feliz; como uma menina linda.
.

Nenhum comentário: