Pesquisar este blog

quinta-feira, novembro 06, 2008

Carinhosa São Paulo

São Paulo é a 4º cidade mais cortês do mundo.

De acordo com a pesquisa da Reader's Digest, São Paulo sobe da 5ª para a 4ª posição na lista de cidades mais corteses do mundo, tendo Nova Iorque em 1º lugar. Foram analisadas os níveis de bons modos em 36 cidades, com repórteres disfarçados.

São Paulo é considerada, novamente, uma das cidades de maior nível de cortesia do mundo, de acordo com pesquisa realizada pela famosa publicação Reader's Digest. A metrópole, que é a primeira na América Latina e já figurava na edição anterior da pesquisa na quinta colocação, desta vez subiu uma posição e está em quarto lugar, atrás apenas de Nova Iorque (EUA), Zurique (Suíça) e Toronto (Canadá).A pesquisa avaliou os níveis de cortesia e bons modos da população em 36 cidades ao redor do planeta. Em cada uma delas, repórteres disfarçados das edições locais da Reader's Digest faziam três testes, 20 vezes cada um.

O levantamento mediu três pontos diferentes: se os moradores ajudam a pegar objetos caídos no chão, se agradecem em situações rotineiras como pequenas compras, e se praticam gentilezas como segurar a porta para alguém entrar em um edifício.
.

Nenhum comentário: