Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 07, 2008

Cordas do coração


Enquanto ele não vem
Fico observando os passantes
Alguns passam cambaleando machucados pela vida
Outros passam correndo querendo ganhar do tempo
Enquanto outros vêm altivos caminhando com o tempo.
Todos passando
Ele não passa!

Ergo meu olhar
Vejam! La está ele em pessoa
Não sei com que ritmo caminhas
Vem acompanhado!
Sinto tocar as mais nobres cordas do meu coração
Esse é o tempo
Tempo-século minutos-anos
Lá vem ele. Cubram-no de atenção!
Alguém passou sambando
Com salto alto desequilibrada
Fora do tempo

Lá vem ele...
Parece ter a razão, mas sem forças
Sambastes muito fora do tempo
Que eternidade!
É primavera
Tudo florido para te receber
Retomas os passos
Vem ao ritmo do tempo, altivo

Como uma máquina pulsante com toda força
Encontra-se o meu peito
O sol te ilumina...
Sela tua imagem em meus olhos
Com liberdade e inteireza te espero

Vejam! Aqui está ele em pessoa
Grita de prazer cerrando os olhos...
É a perfeita anatomia do amor
Sente-se aqui!
Quero olhar para você
Discorra-me sua vida
Quero saber tudo, tudo.

EldaOliveira


Nenhum comentário: