Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 16, 2008

Aniversariar é retomar a nossa missão na vida

O dia do aniversário é um dia especial. Recebemos presentes, elogios, recomendações; chamam-nos de querido, de beija-flor, de amor e assim sucessivamente.
Nesse dia, muitas lembranças vêm à tona. Nosso nascimento, nossa infância, os presentes recebidos e solicitados entusiasmadamente aos nossos pais. À vontade em fazer dezoito anos e ser dono do nariz. A gana pela independência. Esse tempo chega; chegou. Crescemos. Somos independentes; adultos e às vezes pais. Nossos pais já não podem satisfazer nossos pedidos. Será que era tudo ilusão, como no mundo de Alice?

Atualmente fazer aniversário ao invés de alegria tem trazido pânico para alguns. Afinal, aniversário; quer dizer que os anos vêm se acumulando nos enviando para a velhice; ou melhor, para a terceira idade; versão atual. Alguns recorrem a processos de rejuvenescimento, nada contra; mantermos bem a estética. Sendo assim, seria; será a estética ou a contagem dos anos o problema em se fazer aniversário? A resposta é nenhum dos dois.

Aniversariar leva-nos a pensar em nosso propósito de vida. Em como vemos o mundo e o que estamos fazendo no mundo. É um ponto de partida para afiarmos nosso relógio interno com o mundo; “mundo” aqui representado por pessoas. Temos então uma missão no mundo a de sermos provedores para as pessoas. Que coisa louca, mas é exatamente isso. Então seria, é assim: Aniversariar é retomar a nossa missão na vida "de prover as pessoas". Exatamente. Agora é pensarmos do que iremos prover as pessoas. Cada um deverá descobrir do que irá prover as pessoas.
Nosso saber fazer é uma missão.
Dedicado a IK

Nenhum comentário: