Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 11, 2008

Eu mesma

Eu
Eu mesma
Sou Elda; vulgo eldinha ou neguinha
Dizem ser meu nome difícil
Nesta última apresentação me chamaram:
Elba, Elza, Elga, Elma, Zilda, Ilda, Ieda, Zelda, Agã, Olga.
Não direi a imensidão dos nomes atribuídos
Quieta... Respondia a todos.
Sou tagarela
Silênciosa
Muito Brava, tímida
Distraída - desligada da vida
Amiga e refratária - Atenciosa
Sonhadora, pensadora
Namorada do AMOR
Apaixonada dos pensantes
Por ser muito livre, poucos protagonistas aparecem
Caminho livremente - sozinha
Acompanhada dos meus pensamentos
A família: grande
Muito citada nas minhas memórias
Desejo conhecer o MUNDO
Conheço! Debruçada no Quatro Rodas
Trabalho
Minha família não tem dinheiro
Os ouros rendem-lhes felicidades
Leituras
Não me lembro muito bem
Caminho Sodré e Suave foram as primeiras frases lidas
Ao aumentar os números de folhas
Lembro do primeiro livro ganhado de MAIAKOVSKI
Encantei-me por seu amor a LILA
Gosto de lêr os russos
Dostoiévski, Maiakovski, Tolstói
Atualmente encantada pelos italianos
Ópera e literatura
Poemas
Fiz a caneta ranger sempre citando o AMOR
Não sou poeta
Gosto de brincar com as palavras
O caderno de versos
Levaram-me não me devolveram
Desgraçados
Sou mulher
Pés na terra pensamento na lua
Elda Oliveira

Nenhum comentário: