Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 18, 2006

Non c'è niente da dire e dire lo stesso

Interrompa-me com maior freqüência;
Quando estou falando com você,
Tenho vontade de dizer tudo, tudo, tudo
Perco então toda a forma.
Concordo, até, que não possuo boas maneiras,
Nem também qualquer espécie de qualidades.
Declaro-lhe isso agora.
Nem me preocupo, sequer, com quaisquer qualidades.
Agora, tudo paralisou em mim.
Você mesmo, sabe a razão disso.
Não tenho na cabeça qualquer pensamento humano.
Há muito tempo não sei o que está acontecendo no mundo,
Tanto na Rússia como aqui.
Vejo você em toda parte, e o resto me é indiferente.
Não sei por que e de que modo Eu amo.
Imagine que nem sei se és bonito de rosto.
Você me deixa esmagada.
Não se zangue com a minha tagarelice...
Compreenda por que é que não podes ficar zangado comigo...
Sou simplesmente uma louca de amor...

Um jogador - Fiódor Dostoiévski

Nenhum comentário: