Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 18, 2006

Papa pede desculpas aos muçulmanos

"Mas eles respondem: "Guerra santa per conquistare Roma"

O Papa afirmou que em seu discurso “o qual está causando polêmica entre os muçulmanos”, fez apenas uma citação de um texto medieval, o qual não expressa de nenhum modo seu pensamento. Segundo o Papa foi seu ponto de partida para reflexão entre a fé e a razão. Afirmou que a fé é fruto da alma, não do corpo. Quando faz essa afirmação dá uma fisgada nos muçulmanos ao querer conquistar o mundo por força “guerra”. Embora o Papa tenha pedido desculpas, duas igrejas católicas na Cisjordânia foram incendiadas. Após esses episódios só poderia ocorrer o aumento da vigilância no Vaticano – estando em Massima Allerta. A União Européia se pronunciou dizendo que todos tem a liberdade de expressão, assim como o respeito a todas as religiões tais como: cristianismo, islamismo, judaísmo, budismo ou laicismo.


Bem, observando todos esses fatos penso – O Papa, homem inteligente, representante da igreja católica, com grandes seguidores, sempre tem pessoas que estão lhe escutando... Deveria saber que tal afirmação poderia ocorrer essas atitudes. Sabemos que temos liberdade e expressão, mas quando se trata de questões tão quentes, que poderá levar uma guerra, devemos ser Sábio e ficar de boca quieta. Acho que nesta hora o Representante da Igreja Católica não foi Sábio.

É por falar nisso gostaria de dizer para aqueles que não seguem nenhuma religião e que as vezes comentá sobre religiões - O princípio básico de todas as religões não é "Ame o seu próximo como a ti mesmo". Esse é apenas um dos meios para se chegar ao fim que é - Vida após a morte. No caso dos cristãos Vida eterna...

Nenhum comentário: