Pesquisar este blog

domingo, fevereiro 12, 2006

Tristezza

Tive uma participação do blog di Masahiko Kobayashi onde ele apresenta o Japão aos italianos, tive a seguinte resposta:

“Mi ha fatto davvero molto piacere... Ho visto il tuo bel sito!!!
Ho simpatia per il tuo paese visto che giocano molti bravi giacatori brasiliani in Giappone” ou seja “Você me deu muito prazer... Eu vi o seu belo site. Eu tenho simpatia pelo teu país visto que no Japão temos ótimos jogadores brasileiros".

Confesso que senti dor no coração. O Brasil um país tão lindo é rico obtenho está resposta. Que tristeza. Concordo com um médico amigo que afirma ser o Brasil importador humano. Parece que no Brasil só temos jogadores de futebol. Acredito que a geografia e a história nos paises do primeiro mundo deveriam ser reforçadas. Temos aqui tantos japoneses, italianos, americanos que não querem retornar aos seus países de origem. Recebemos tantos japoneses e outros que temos bairros inteiros que falam a língua nativa, usam seus costumes, se alimentam de suas tradições... É apenas os jogadores de futebol... Tristeza.
Confesso que no Brasil ainda faltam bons lideres na política. Me parece que se pudessem nos levariam para as geleiras e viriam com seus costumes a essa terra tão grande é verde... Enfim como dizia um professor... Tudo o que está em cima desce e tudo o que está em baixo sobe... História da humanidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com vc Elda! É uma pena a visão simplista que as pessoas têm do nosso país e das pessoas brasileiras: Somos indios perdidos na selva ou jogadores de futebol... Será que na idéia deles aprendemos a jogar bolas com cocos???
Rosangela Brichezi