Pesquisar este blog

domingo, janeiro 01, 2006

Compromisso

Enfim, 2006. Novos planos, novas estratégias a fim de buscarmos crescimento. Crescimentos nos relacionamentos, nas amizades, na profissão, enfim crescimento para a vida. Afinal, viver é isso alcançar a maturidade. Para vivermos e alcançarmos maturidade é necessário relacionamento e compromisso uns com os outros.
O compromisso atualmente é um ponto frágil devido à dificuldade da maioria das pessoas se comprometerem seja lá com o que for.
Percebemos nos relacionamentos onde as pessoas estão ficando, ou seja, ficando sem compromissos, quando se cansam vão embora como se nada ou nenhum relacionamento existiu ali antes. Nas amizades só queremos os pontos agradáveis, esquecemos que existem partes chatas dos relacionamentos. Fui chamada atenção por este dois pontos – o compromisso e o desagradável das amizades.
Fico me questionando o porquê, não me colocando fora deste descompromisso, mas tomando atitudes de tornar-me mais comprometida.
Acredito que se nos comprometermos poderemos fazer diferença na nossa família, com nossos amigos, nos relacionamentos enfim com o mundo. Sendo assim, convido a todos os leitores a se comprometerem seja lá com o que estiverem envolvidos. Para que o mundo deixe de Ficar... Ficar... Ficar... Ficar sem compromisso, ficar egoísta, ficar sem nada.

Nenhum comentário: