Pesquisar este blog

terça-feira, dezembro 27, 2005

Atlantico Azul

Visitei outro dia um blog que me chamou atenção por colocar entre as músicas prediletas somente músicas da língua inglesa. Então sugeri a autora do Blog que procurasse conhecer as músicas da língua portuguesa como Gilberto Gil, Caetano Veloso, ecc... Qual não foi a surpresa quando então ela acrescenta entre as boas músicas Tom Jobim, Adriana Calcanhoto ecc... Maior surpresa ainda quando me dedica as duas musicas de letras expetáculares - de Tom Jobim e Mafalda; você foi muito gentil. Publicarei aqui as duas canções.
  • AtlanticoAzul

  • Mafalda Veiga - No rasto do sol
    «Duas luas no céu e duas canções
    dois olhares que cruzam a procurar
    um sol, um luar e todos os lugares onde a luz se pode abraçar
    Doze luas em ti e sete marés
    sete barcos navegam a procurar um porto uma praia
    talvez no fim do mar onde alguém nos venha esperar

    Vem comigo, no rasto do sol eu vou contigo
    Vem comigo, do outro lado das muralhas eu vou contigo

    Duas luas no céu na palma da mão
    dois olhares que se entregam até ao fim do corpo e da alma
    em todos os lugares onde o mundo me fala de ti
    à tua volta há luz de sete luares
    sete barcos navegam para encontrar um fogo um calar
    talvez no fim de tudo haja força pra recomeçar...
    Vem comigo
    no rasto do sol eu vou contigo
    Vem comigo
    do outro lado das muralhas eu vou contigo

    Duas luas no céu e duas canções
    dois olhares que se cruzam a procurar um sol um luar
    e todos os lugares onde a luz se pode tocar
    Vem comigo
    no rasto do sol eu vou contigo
    vem comigo
    do outro lado das muralhas eu vou contigo...»


    Corcovado
    Tom Jobim

    «Um cantinho, um violão, este amor, uma canção
    Pra fazer feliz a quem se ama
    Muita calma pra pensar, e ter tempo pra sonhar
    Da janela vê-se o Corcovado, o Redentor, que lindo!
    Quero a vida sempre assim com você perto de mim
    Até o apagar da velha chama
    E eu que era triste, descrente desse mundo
    Ao encontrar você eu conheci
    O que é a felicidade, meu amor»
    Bimbo, sei come il sole

    Arraial do Cabo - RJ

    Nenhum comentário: