Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 03, 2005

Os pés


Eu sou o sustento
Sem mim ninguém se põe na vertical
Levo os moços e as virgens
Carrego os velhos e as senhoras
Caminho por toda a terra
Distâncias curtas, longas, retas, curvas
Lá vou eu sempre em prontidão
As vezes recebo adornos como sandálias, chinelos, tênis, sapatos
Rasgados, abertos, fechados, altos, baixos
Se reclamo - nem sempre sou atendido de imediato
A luz do sol me faz esquentar e as vezes me queima
Nem por isso deixo de executar minha função
Sou negro, branco, amarelo
Grande, pequeno, médio,
Macio, duro, calejado
Não importa como sou
Sou sempre o sustento
No final - Eu sou um membro primordial de uma equipe
Equipe chamada CORPO - EU SOU OS PÉS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Questi sono i piedi di Lorenzo. Lui c'e' un piedi lindissimo, mi piace molto questo ragazzo per questo devi avere un poema per il tuo piedi, perchè suoi piedi non puo´andare in posto brutto.