Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 25, 2005

Gli amici

Agora meus amigos estão distântes, estão no Theatro da Paz em Belém.

Vamos conheçe-los um pouco...

José Gallisa
Além de uma excepcional qualidade vocal, o solista tem uma presença cênica impactante, sendo, por isso, convidado a participar dos principais títulos líricos. Entre os seus papéis, destacam-se Nourabad, em Les Pêcheurs de Perles (Bizet); Ramphis e Farao, em Aida; Samuel, em Un Ballo in Maschera; Lodovico e Montano, em Otelo; Pistol, em Falstaff (todas de Verdi); e Commendatore, em Don Giovanni (Mozart). Com uma bolsa Virtuose, cursou pós-graduação em canto na Royal Academy of Music (Londres), onde teve uma notável atuação como Bartolo, sob a regência de sir Colin Davis. Venceu o 1º Prêmio Nacional de Canto (Ministério da Educação), bem como o prestigiado Prêmio Carlos Gomes. Em 2003, participou do VII Festival Amazonas de Ópera, interpretando Fafner, em Siegfried (Wagner), e no Theatro Municipal de São Paulo cantou na ópera-oratório Oedipus Rex (Stravinsky). Em 2004, além de estrear a abertura da temporada operística no Rio de Janeiro como Zarastro, em A Flauta Mágica, fez seu début na San Diego Opera (EUA), em Les Pêcheurs de Perles, onde retornará em 2005 e 2006 com Sansão e Dalila e Aida, respectivamente.

Agora é a vez de conheçermos a Edineia... ela nunca lembra a senha que usou aqui no meu blog... vamos ver se eu convenço ela a vir fazer parte daqui... juntar-se ao Lorenzo o único contribuidor atual do meu blog.

Edineia Oliveira

Mezzo-soprano lírico e coloratura, estreou como solista no Concerto dos Cinco Continentes, em Seul, na Coréia do Sul, em 1988, e, consecutivamente, na Alemanha e Itália (Guarda lei è stata nella terra di Lorenzo). Vencedora de vários concursos de canto nacionais, como Maria Callas, Jovens Solistas, Francisco Mignone, Jovens Concertistas Brasileiros, atua como solista nas principais salas de espetáculos, tendo em seu repertório obras sinfônicas, camerísticas e operísticas, tais como Cavalleria Rusticana, Il Tríptico, Eugenie e Onieguin, The Rapt of Lucrecia, Dido e Enéas, Rigolleto, Le Noces, de Stravinsky, Pedro Malazarte, La Gioconda, Sansão e Dalila, Oedipus Rex, etc. Autores como Brahms, Stravinsky, Mozart, Händel, Purcel e Monteverdi constam entre sua especialidade. Em repertório de música de câmara, tem especial ênfase ao lied e à música brasileira. É reconhecida no meio artístico nacional como “Uma voz sem fronteiras” (maestro Alessandro Sangiorgio - Folha de S.Paulo). É integrante do Coral Lírico do Theatro Municipal de São Paulo.

OBS. Só para lembra-los foram eles que cantaram na minha tese de mestrado... Puxa.. por isso me senti lisongeadissíma...

Nenhum comentário: