Pesquisar este blog

domingo, dezembro 19, 2004

MANEQUIM

O meu amado é formoso
Ele é para mim como um ramalhete de flores
O seu valor é como o ar que respiro
Inspira-me acordar a cada manhã
Quando abro meus olhos vejo o meu amado
Deleito-me em acordar ao seu lado

Ele é branco e corado
A tua estatura é semelhante à palmeira
As suas faces são como uma pintura em óleo
Os seus cabelos são lisos como fios de ouro
Fios que enfeitam a tua fronte

Os teus olhos são brilhantes; claros.
A sua boca é muitíssimo suave e totalmente desejável
A tua língua tem o sabor que desejo
Os teus dentes são como perolas raras
Os teus lábios como macieira gotejando doce aroma
O sorriso do meu amado assemelha-se a meia lua
O seu peito é como plumas flutuantes
O teu umbigo como uma taça redonda e profunda

Minhas entranhas estremecem por meu amado
O seu amor faz-me desfalecer
Quão admirável são os seus toques
Seus braços me abraçam e me acariciam
Somos dois numa só carne

As suas mãos são macias como a pura seda
Os seus dedos são como anéis de ouro
Suas mãos fazem obras maravilhosas
A lua e as estrelas nos iluminam

O meu amado fala de amor
Discursa sobre ciência e arte
Ele é justo benevolente
Ele é homem não discorre como criança
No trabalho é prudente
Tem domínio sobre as obras que excute
Salta de prazer e alegria em sua casa
As suas pernas são como colunas de mármore
Suas coxas são como se esculpidas
Quão formosos são os teus pés
O meu amado anda na luz do dia

Ouve-se a voz do meu amado em toda nossa terra
O teu falar é agradável aos ouvidos
Ouço-o de longe voz doce e harmoniosa
Ele é meu por isso ouço-o de longe
O cheiro de tua respiração é como o lírio
O seu perfume está por todo lado
Ventos assopram destilando o seu aroma
O meu amado é para mim a própria vida
Estou saudável de amor

EldaOliveira

Nenhum comentário: